AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Pós-graduação em Direito Arbitral

Pós-graduação em Direito Arbitral

O LLM em Direito Arbitral do Ibmec oferece uma proposta inédita e um formato inovador, focado na área jurídica.

quarta-feira, 6 de agosto de 2003

Atualizado em 5 de agosto de 2003 16:39

 

 

Ibmec São Paulo

 

Promove

 

Pós-graduação em Direito Arbitral

 

 

Oferecido pelo IbmecLaw (Centro de Estudos em Direito do Ibmec São Paulo), o curso de Direito Arbitral é o primeiro do País no formato LLM - Master of Laws - uma especialização semelhante às oferecidas pelas universidades americanas.

 

Por ter sido concebido nos moldes dos cursos americanos, o LLM em Direito Arbitral do Ibmec oferece uma proposta inédita e um formato inovador, focado na área jurídica. O curso será oferecido de agosto de 2003 a abril de 2005, apenas para graduados em Direito.

 

 

OBJETIVO

 

Formar advogados especialistas em técnicas arbitrais baseadas em conhecimentos jurídicos gerais e específicos, como relações de consumo, direito societário, direito processual, arbitragem internacional etc.

 

 

AGENDA

 

Com carga horária de 360 horas, a especialização oferece também a opção de extensão internacional na Duke University, uma das dez melhores universidades de Direito dos Estados Unidos. Outros parceiros do Ibmec no projeto são o Centro de Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá e a Câmara de Mediação e Arbitragem de São Paulo da Fiesp/Ciesp.

 

 

Faltam profissionais

 

O enfoque internacional do curso se explica pela grande demanda atual por este tipo de profissional. Para se ter uma idéia, 99% dos contratos internacionais assinados atualmente possuem uma cláusula de arbitragem que se não for acompanhada por um especialista pode trazer sérios prejuízos à empresa ou ao País.

 

As demandas no Brasil na OMC (Organização Mundial do Comércio) também exigem a atuação constante de um especialista de arbitragem, assim como as diversas convenções internacionais, regionais e multilaterais ratificadas pelo Brasil.

 

O meio empresarial, as áreas de Direito Trabalhista e de Família também se beneficiam da arbitragem por ser um meio rápido e eficiente para a solução de conflitos. Mas por possuir especificidades que o diferenciam do processo judicial tradicional, exige dos árbitros uma postura diferente e a preparação para estabelecer novos paradigmas.

 

Daí, a necessidade da formação específica na área. "Hoje, o profissional do direito deve ser versátil, ao mesmo tempo em que se especializa numa única área", defende o coordenador do IbmecLaw, profº Jairo Saddi.

 

_________________________________

 

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 

TELEFONE

 

(11) 3253-0344

___________________________

 

 

Ibmec não significa Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais

 

Durante 30 anos, o Ibmec foi conhecido como Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais, entidade sem fins lucrativos, que realizava pesquisas na área de mercado de capitais. Em 1999, as atividades educacionais do Instituto foram adquiridas pelo grupo de investidores liderados por Paulo Guedes e Claudio Haddad.

 

Após aquisição de todos os ativos, passivos, marcas, patentes e licenças, o Ibmec tornou -se a marca Ibmec Educacional, absorvendo todos os cursos de graduação, pós-graduação e educação executiva, anteriormente oferecidos pelo Instituto. Vale lembrar que o Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais continua atuando na área de pesquisas e hoje faz parte do Ibmec Educacional.

 

_______________________