AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Litígios Empresariais: Arbitragem e Outras Formas de Solução de Controvérsias
Seminário

Litígios Empresariais: Arbitragem e Outras Formas de Solução de Controvérsias

Em SP, 13 de outubro de 2016.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Atualizado às 08:54

  • Data: 13/10
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: Insper | Rua Quatá, 300 (Vila Olímpia - São Paulo/SP)

O Seminário Litígios Empresariais: Arbitragem e Outras Formas de Solução de Controvérsias tem por finalidade abordar questões práticas enfrentadas por profissionais que lidam com litígios empresariais, arbitragem e outras formas alternativas de solução de controvérsias.

Tendo em mira as principais questões que surgem nesse âmbito, o Seminário busca, por meio de professores com ampla experiência acadêmica e profissional, trazer a você conhecimento e senso crítico para a solução de problemas reais e recorrentes nesse ramo de atuação.

Os temas que serão abordados no Seminário são relevantes e atuais, não apenas em razão do recente aumento no número de litígios empresariais, mas também por conta da entrada em vigor de legislação que trouxe modificações substanciais nos métodos de solução de tais litígios, como é o caso do novo CPC (13.105/15), da lei 13.129/15 (que reformou a Lei de Arbitragem) e da lei de Mediação (lei 13.140/15).

Público-alvo

Advogados, profissionais de outras áreas que lidam com litígios empresariais e estudantes de direito que querem se aprofundar em arbitragem e mecanismos alternativos de solução de controvérsias.

*Para mais informações sobre a programação e investimento, faça download da brochura.

Carga horária

8 horas

Corpo docente

- Wanderley Fernandes
Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1986); LLM pela University of Illinois - School of Law at Urbana Champaign (1997); Programa de Desenvolvimento em Gestão pela Harvard Business School - PMD-76 (2001); Doutor pela Universidade de São Paulo. Professor da FGV Direito SP. Coordenador do Grupo de Estudos de Direito dos Negócios da Law School Global League. Árbitro e advogado em São Paulo.

- Flávio Luiz Yarshell
Coordenação do Seminário. Advogado e árbitro. Professor Titular da Faculdade de Direito da USP.

- Guilherme Setoguti
Coordenação do Seminário. Advogado. Professor do INSPER. Doutorando, mestre e bacharel pela Faculdade de Direito da USP.

- Marcelo José Magalhães Bonizzi
Professor doutor da USP. Pós-doutor pela Universidade de Lisboa. Procurador do Estado de São Paulo. Autor de livros e artigos.

- André Antunes Soares de Camargo
Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. LLM em Direito Societário e Contratual pela Universidade da Califórnia, EUA; Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP; professor e coordenador geral do Insper Direito; professor da faculdade de Administração, dos Programas Corporativos e dos Programas de MBA do Insper. Professor visitante na Universidade de St. Gallen, Suíça (2008). Atua como advogado em São Paulo nas áreas de direito societário, empresarial, contratual, mercado de capitais e governança corporativa.

- Kleber Zanchim. Graduado
Doutor pela Faculdade de Direito da USP. Sócio de SABZ Advogados. Membro do Comitê de Infraestrutura da ABVCAP. Presidente da Comissão de Estudos de Saneamento do IASP. Membro do Departamento das Indústrias de Defesa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Árbitro da Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná.Professor de Direito Empresarial na Fundação Instituto de Administração - FIA. Professor do LL.M. de Direito dos Contratos do Insper.

- Marcelo Vieira von Adamek
Advogado, bacharel em Direito pela PUC/SP - 1995, pós-graduado em Direito da Economia e da Empresa pela FGV-SP/IBRE em 2001, mestre e doutorando em Direito Comercial pelo Largo de São Francisco. Responsável pela área do contencioso, atua também nas demais áreas, com destaque para Direito Internacional e contratos em geral.

- Carlos Alberto Carmona
Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo; Professor do Curso de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; Especialista em Direito Processual Civil e em Direito Internacional pela Facoltá di Giurisprudenza dell'Universitá di Napoli, Itália; Autor de diversos livros e artigos; Sócio do escritório Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados; Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da comissão relatora da Lei de Arbitragem.

- Wanderley Fernandes
Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1986); LLM pela University of Illinois - School of Law at Urbana Champaign (1997); Programa de Desenvolvimento em Gestão pela Harvard Business School - PMD-76 (2001); Doutor pela Universidade de São Paulo. Professor da FGV Direito SP. Coordenador do Grupo de Estudos de Direito dos Negócios da Law School Global League. Árbitro e advogado em São Paulo.

Realização

  • Insper

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE/FAX

(11) 4504-2400

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui

INSPER - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA