AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. O Impacto da Tributação na Tomada de Decisão
Curso

O Impacto da Tributação na Tomada de Decisão

Em SP, de 25 de outubro a 15 de dezembro de 2016.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Atualizado às 10:14

  • Data: 25/10 a 15/12
  • Horário: 19h30 às 22h30
  • Local: Insper | Rua Quatá, 300 (Vila Olímpia - São Paulo/SP)

Nosso curso O Impacto da Tributação na Tomada de Decisão visa capacitar os profissionais das áreas de controladoria, contabilidade, tributária, jurídico e de compliance a compreenderem a tributação das empresas no Brasil, desde a criação da pessoa jurídica, passando por seus principais processos de negócios e tomadas de decisão até a sua extinção, processos de M&A e até mesmo recuperação judicial.

Serão avaliados e discutidos tanto os aspectos tributários vinculados com a atividade operacional das empresas e os negócios que demandam cada vez mais um processo de decisão complexo em que a variável tributação é muitas vezes viabilizadora, bem como a tributação da remuneração do investimento, das operações societárias, das aplicações nos mercados financeiros e de capitais, dos investimentos no exterior, etc.

Público-alvo

Profissionais com formação de nível superior e mínimo de dois anos de experiência ou vivência com temas tributários.

Corpo Docente

- Lucilene Silva Prado
Sócia do escritório Derraik & Menezes Advogados desde 2014, responsável pelas práticas de Direito Tributário, Previdenciário, Constitucional, Administrativo e Ambiental. Lidera ainda os temas relacionados ao Terceiro Setor. É Conselheira de pesquisas do Núcleo de Estudos Fiscais da FGV, Conselheira de Administração do Instituto Semeia, Presidente do Conselho Fiscal do Instituto Natura, Membro do Conselho Fiscal da RAPS. Trabalhou na Natura Cosméticos S.A por 14 anos, sendo responsável por todos assuntos jurídicos e tributários do Grupo Natura no Brasil e no Exterior como Diretora Estatutária. Foi Diretora Presidente da Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta - ABEVD e Diretora do Sindicato da Indústria de Perfumaria e Artigos de Toucador do Estado de São Paulo - SIPATESP. Bacharel em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto em 1992, com especializações em Direito Empresarial e Direito Tributário.

- André Antunes Soares de Camargo
Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. LLM em Direito Societário e Contratual pela Universidade da Califórnia, EUA; Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP; professor e coordenador geral do Insper Direito; professor da faculdade de Administração, dos Programas Corporativos e dos Programas de MBA do Insper. Professor visitante na Universidade de St. Gallen, Suíça (2008). Atua como advogado em São Paulo nas áreas de direito societário, empresarial, contratual, mercado de capitais e governança corporativa.

Realização

  • Insper

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE/FAX

(11) 4504-2400

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui

INSPER - INSTITUTO DE ENSINO E PESQUISA