AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Ciclo de Encontros sobre Combate à Corrupção - Desafios atuais e perspectivas
Debate

Ciclo de Encontros sobre Combate à Corrupção - Desafios atuais e perspectivas

Em Brasília, 19 de outubro de 2016.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Atualizado às 07:45

  • Data: 19/10
  • Horário: 19h às 22h
  • Local: Auditório do Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA (SGAN, quadra 601, lote Q, Brasília)

Cada vez mais os mecanismos de combate à corrupção têm recebido destaque no meio administrativo, jurídico, empresarial e acadêmico, ganhando força com a edição da lei 12.846/2016, que instituiu a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira e despertando interesse em todos aqueles que possuem, em alguma medida, relações com o poder público.

Com o intuito de realizar análise aprofundada do tema e sob diferentes perspectivas (regulação, fiscalização e apuração de irregularidades) e sob diversos aspectos da atividade (econômico, técnico, comercial e operacional), o Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA, em parceria com o Alumni.Direito - Unb e o RDC Think Tank, programou a realização do Ciclo de Encontros Sobre Combate à Corrupção: Desafios atuais e Perspectivas, consistindo em diversos encontros ao longo do segundo semestre de 2016, com especialistas no tema.

Realizados os primeiros eventos, nas datas de 10/8 e 14/9, convidamos Vossa Senhoria para o terceiro encontro, que será realizado no dia 19/10, das 19 às 22h, no auditório do IDA em Brasília (SGAN, quadra 601, lote Q), e terá como tema "A Articulação dos Entes com Competências no Combate à Corrupção: o papel e as possibilidades de integração entre MFTC, TCU, AGU, COAF, MPF e CADE".

O evento contará com a participação de Douglas Fischer, Procurador Regional da República, Júlio Marcelo, Procurador do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas da União e da Professora Flávia Vera, pesquisadora do Senado Federal, e seguirá o formato IDA, consistente em apresentação seguida de debates orais com os presentes.

Não haverá custo de inscrição para o encontro, cujas vagas são limitadas, razão pela qual é importante garantir sua participação pelo link disponível no site do instituto.

- Douglas Fischer
Mestre em Instituições de Direito e do Estado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006). Membro do Ministério Público Federal desde 1996. Atualmente exerce suas funções como Procurador Regional da República na 4ª Região. Desde 18.09.2013, está designado, com prejuízo parcial de suas atribuições perante a PRR4ª Região, como Procurador-Assessor no Gabinete do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros. Coordenador Jurídico do Grupo de Trabalho Lavajato junto ao Gabinete do PGR. Professor da Escola Superior do Ministério Público da União. Professor da pós-graduação da Escola Superior da Magistratura Federal no RS. Professor da Pós-Graduação da Fundação Escola Superior do Ministério Público no Rio Grande do Sul. Professor da Pós-Graduação do Instituto de Direito Público (IDP), Brasília.

- Júlio Marcelo
Graduado em Direito pela Universidade de Brasília (1996). Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade de Brasília (1990). Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União.

- Flávia Vera
Graduada em Economia pela Universidade de Brasília (1986). Graduada em Direito pela Universidade de Brasília (2000), com mestrado em Direito (LLM) - University of California, Berkeley (2004) e doutorado em Direito - JSD - University of California at Berkeley (2006). Pós graduada pelo ICER (International Centre for Economic Research) em Turim, Itália (2008); Professora Visitante do Instituto de Direito e Economia da Universidade de Hamburgo, Alemanha (2009); Professora do Mestrado e Pesquisadora do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP-Brasília, DF); Presidente da Associação Latino Americana e Ibérica de Direito e Economia (ALACDE) para 2012-2013; Presidente Fundadora da Associação Brasileira de Direito e Economia em 2007 (ABDE). Pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa do Senado Federal (funcionária concursada desde 1985).

Realização

  • Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(61) 4501-5060

ou

Clique aqui