AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Pré-LL.M: Caso Uber: Solução ou Revolução?
Pós-graduação

Pré-LL.M: Caso Uber: Solução ou Revolução?

Em SP, 5 e 6 de dezembro de 2016.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Atualizado às 07:48

  • Data: 5 e 6/12

A expansão da Uber e sua chegada em diversas cidades do mundo tem gerado polêmicas e discussões. Tanto no seu lançamento, nos Estados Unidos, como também no Brasil, são inúmeras as questões levantadas; mas a maioria recai sobre os direitos dos taxistas frente aos dos motoristas da Uber.

Contudo, pouco se fala dos reflexos gerados ao mercado sob a ótica econômica. Há benefícios aos consumidores? Qual o efeito para a elasticidade da oferta e demanda de serviços de transporte público individual? Ao final, há ganho ou perda de bem-estar agregado?

São esses os questionamentos que serão abordados no programa inédito "Caso Uber: solução ou revolução?", que ressaltará temas mais profundos desse assunto, geralmente tratado apenas sob a ótica regulatória.

O programa constitui temática preparatória para o Executive LL.M. em Direito Empresarial, único Master of Laws do Brasil destinado ao público gestor jurídico, com mínimo de 10 anos de experiência profissional e anos de experiência com gestão de pessoas.

____________

Centro de Extensao Universitaria iics