AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "A Simulação no Direito Civil"
Lançamento

Lançamento da obra "A Simulação no Direito Civil"

Em SP, das 18h30 às 21h30.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Atualizado às 08:27

No próximo dia 10, acontece o lançamento da obra "A Simulação no Direito Civil", editada pela Malheiros Editores Ltda. e escrita por Luiz Carlos de Andrade Júnior. O evento será em SP, na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1.731), das 18h30 às 21h30. A editora também acaba de lançar o título "O Direito dos Negócios - Homenagem a Fran Martins", organizado por Eros Roberto Grau, Cláudia Maria Martins de Saboya e Carlos Henrique Abrão.

A obra "A Simulação no Direito Civil" trata do conceito de simulação, os direitos de terceiros de boa-fé e o fundamental tema da prova da simulação e seus efeitos. "O que é a simulação? Como se caracteriza a interposição fictícia de pessoa? Pode a constituição de uma pessoa jurídica ser simulada? Quem pode alegar a nulidade do negócio simulado? Estas, e outras desafiadoras questões, são enfrentadas neste livro dedicado ao exame da simulação no Direito Civil."

O livro "O Direito dos Negócios - Homenagem a Fran Martins" é um compêndio de artigos jurídicos sobre Direito Societário, Direito Bancário, Recuperação Judicial e Falências, Tributação e Comércio Internacional de diversos autores, fazendo parte das comemorações do centenário de cascimento de Fran Martins.



___________

___________

Malheiros Editores