AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. 12º Seminário Internacional de Ciências Criminais

12º Seminário Internacional de Ciências Criminais

terça-feira, 16 de maio de 2006

Atualizado em 17 de maio de 2006 11:01


12º Seminário Internacional de Ciências Criminais


  • Data: 29/8 a 1/9
  • Horário: 9h às 18h
  • Local: Hotel Gran Meliá Mofarrej, Alameda Santos, 1437, SP.

Apresentação


Estão abertas as inscrições para o 12º Seminário Internacional de Ciências Criminais, evento que contará com a presença dos mais renomados professores nacionais e internacionais. A abertura oficial do seminário contará com a presença do escritor Rubem Alves, que fará uma palestra sobre a "Sensibilidade no Julgar".


Aproximadamente 800 profissionais e estudantes receberão, através de Conferências, Painéis e Sala de Vídeo, informações sobre os assuntos atuais mais importantes referentes às Ciências Criminais. Durante os três dias do seminário acontecerão duas palestras na parte da manhã e três painéis simultâneos no decorrer da tarde (de acordo com grade determinada no programa em anexo). Durante o evento haverá, ainda, uma homenagem ao ganhador do "Concurso de Monografias do IBCCRIM".


No primeiro dia do evento o sociólogo Boaventura de Souza Santos falará sobre "Os Direitos Humanos na Zona de Contato entre Três Globalizações". Ao longo do Seminário, serão discutidos temas como: "O Futuro da Lei dos Crimes Hediondos", "Adolescentes infratores e justiça pública", "Problemas Atuais da Justiça Penal", "Crimes Eleitorais", "Corrupção", "Violência de Gênero e Direito Penal", "Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)", "Garantias Constitucionais da Liberdade" (com a participação do ministros dos STF César Peluso e Gilmar Mendes), "Interceptação Telefônica e Liberdade de Imprensa (com a participação do jornalista Mario César Carvalho), "A Desconstrução do Direito Penal das Garantias", entre outros.


Para participar


Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, assinalando o painel do qual desejam participar e escolhendo apenas um por bloco, pois eles serão simultâneos.


Realização:
IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

__________________



INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES


TELEFONE


(11) 3105 0109


ou


Clique aqui