AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Arbitragem e Direito Desportivo
Evento

Arbitragem e Direito Desportivo

Palestra irá debater a experiência do CAS (Court of Arbitration for Sport) e dos Jogos Olímpicos do Rio.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Atualizado às 14:03

  • Data: 21/11
  • Horário: 19h
  • Local: Ibmec/MG (Rua Rio Grande do Norte, 300 - Funcionários, Belo Horizonte/MG)

No dia 21/11, segunda-feira, às 19h, o IBMEC/MG sedia a palestra "Arbitragem e Direito Desportivo", com a presença de importantes nomes da área. A arbitragem é um método alternativo de resolução de conflitos judiciários, que oferece decisões ágeis e técnicas. Muito utilizado para solucionar conflitos esportivos, juntamente ao Direito Desportivo, a arbitragem traz uma perspectiva de governança para capacitar as partes e solucionar embates com eficiência.

O evento no IBMEC/MG irá se dedicar à discussão da experiência do CAS (Court of Arbitration for Sport) e dos Jogos Olímpicos do Rio. O palestrante será o Diretor do Curso de Pós-graduação em Arbitragem da ESA/RJ, Joaquim Muniz, que irá debater o assunto com Sérgio Souza de Resende, Diretor Jurídico da Federação Mineira de Futebol, e Alexandre Cateb, membro da Comissão de Arbitragem da OAB/MG e Professor do Ibmec/MG. Ao final do evento, ocorrerá o lançamento do livro "Curso Básico de Direito Arbitral - 3ª edição - Revista e Atualizada", de Joaquim Muniz.

Também estarão presentes Henrique Barbosa - Coordenador da Pós-graduação em Direito do Ibmec/MG e Diretor do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP), Francisco Maia Neto, Presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/MG, e Felipe Moraes, Secretário Geral da Câmara de Arbitragem Empresarial (CAMARB). O evento é realizado pelo Ibmec/MG em parceria com o IBRADEMP, a Comissão de Arbitragem da OAB/MG e a CAMARB, com o apoio do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG).

Realização

  • IBMEC/MG

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(31) 3247-5757 ou (31) 99548-1572

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui