AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Ibmec Social realiza reforma do Hospital São Francisco em BH
Evento

Ibmec Social realiza reforma do Hospital São Francisco em BH

Para a realização do projeto, o Núcleo está aberto a doações e ajuda de voluntários.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Atualizado às 14:27

Alunos que integram o Núcleo de Empreendedorismo Social do IBMEC/MG, a Ibmec Social, irão colocar a mão na massa nos dias 25 e 26/11. E é por uma boa causa: a reforma do Hospital São Francisco, localizado no Bairro Concórdia, que atende pelo SUS e atualmente mantém suas atividades por meio de doações. Para realizar esta reforma voluntária, os alunos estão contando com a ajuda de pessoas de toda a cidade, e também de profissionais especializados, como pedreiros, pintores, engenheiros e arquitetos, além de doações.

Já são cerca de 100 alunos do Ibmec dispostos a ajudar na reforma, liderados pela estudante de Direito e presidente da Ibmec Social, Guilhermina Miranda. Agora, a principal necessidade do grupo é por doações de qualquer quantia em dinheiro, a ser depositada na conta do hospital, carinhosamente chamado de São Chico pelos funcionários. Para contribuir com a reforma também é possível fazer a doação de materiais de construção, como areia, cimento, telhas, tintas, além de ferramentas.

Nesta primeira etapa da reforma o alvo é criar um ambiente melhor para os pacientes na recepção, já que muitos acabam passando muitas horas nesta área, principalmente quando vem do interior para fazer algum tratamento. Depois, outros setores do hospital também contarão com a ajuda da Ibmec Social para receber obras de melhoria. Outro local que foi apontado pela direção do São Chico foi o vestiário, que também passará por reforma em uma outra etapa do projeto. Este é o segundo hospital mais antigo de Belo Horizonte e conta hoje com mais de 300 leitos.

Para contribuir com o projeto, seja por meio de mão de obra, doação de dinheiro ou doação de material de construção, basta entrar no site do Ibmec Social. Toda ajuda será bem-vinda!

Serviço

Reforma do São Chico pela Ibmec Social

  • Data: 25 e 26 de novembro
  • Horário: 7h às 19h
  • Local: Hospital São Francisco (Rua Itamaracá, 535 - Concórdia, BH)
  • Informações: (31) 99717-7342

_____________

GRUPO IBMEC EDUCACIONAL S.A - MG