AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. FGV Direito SP >
  4. FGV Direito SP realiza conferência sobre igualdade de gênero na Colômbia, em parceria com universidades estrangeiras
Evento

FGV Direito SP realiza conferência sobre igualdade de gênero na Colômbia, em parceria com universidades estrangeiras

A conferência será realizada por quatro instituições: Brasil, Reino Unido, África do Sul e Colômbia.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Atualizado às 15:11

A FGV Direito SP, Oxford Human Rights Hub (Oxford University), School of Law - University of the Witwatersrand e Universidad de Los Andes abriram chamada para a inscrição de papers sobre o tema igualdade de gênero na lei e na política. Os papers selecionados serão apresentados durante o evento "Beyond Human Rights? Rethinking Gender Equality In Law And Politics", conferência internacional realizada pelas quatro instituições parceiras que acontece entre os dias 19 e 20/10/2017 em Bogotá, na Colômbia.

A conferência realizada pelas quatro instituições - do Brasil, Reino Unido, África do Sul e Colômbia - tem como temas para o debate "constitucionalismo, direitos e igualdade de gênero", "democracia, mobilização e contra mobilização", "respostas nacionais e internacionais à pobreza e desigualdade de gênero", "mulheres e trabalho: cruzando os limites" e "igualdade de gênero e o corpo das mulheres".

As escolas parceiras convidam os interessados na temática da igualdade de gênero a abordar uma ou mais dessas questões em diferentes contextos nacionais e internacionais, com foco nas mudanças em relação ao tema e em novas maneiras de abordar a luta pelos direitos das mulheres, assim como em estruturas conceituais, legais e políticas. O objetivo é construir um diálogo entre os países dos hemisférios Sul e Norte sobre o lugar dos direitos das mulheres e da igualdade de gênero no mundo atual.

Os interessados em participar da conferência devem submeter um abstract sobre um dos temas até o dia 10/12, que deve ser enviado por e-mail. As respostas serão enviadas até o dia 31 de janeiro de 2017 e os papers deverão ser submetidos à conferência até 19 de setembro de 2017. Os textos produzidos farão parte de um livro a ser publicado em 2018. Acesse AQUI a chamada para os papers.

____________

FUNDACAO GETULIO VARGAS