AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Mackenzie oferece cursos internacionais de verão totalmente em inglês
Curso

Mackenzie oferece cursos internacionais de verão totalmente em inglês

No campus da Universidade, 16 a 27 de janeiro de 2017.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Atualizado em 4 de janeiro de 2017 11:22

A Universidade Presbiteriana Mackenzie lança seu programa de verão internacional, Exchanging Hemispheres.

Entre os dias 16 a 27 de janeiro deste ano, serão ofertados cursos internacionais, realizado em parceria com Universidades e professores estrangeiros. São cursos em inglês, com metodologias inovadoras de diálogo e simulação prática.

Os cursos do programa Exchanging Hemispheres possuem concepção pedagógica específica. Sua formatação compreende programas de 32 a 48 horas (1 ou 2 semanas de curso, respectivamente) e número limitado de vagas - 40 vagas por curso.

São destinados a alunos e profissionais do Direito, Psicologia, Administração, Gestão Educacional, Assistência Social, Defensores Públicos, profissionais de ONGs e de centros de atendimento.

Serão emitidos certificados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Conheça os cursos

Mediação: Teoria e Prática (Mediation Theory & Practice) - 23 a 27 de Janeiro.

Curso realizado em parceria com o Straus Institute, vinculado à Pepperdine University (EUA), cujo programa em mediação foi considerado o melhor dos Estados Unidos em 11 dos últimos 12 anos.

Serão 32 horas de curso, cujo programa explora o instituto da mediação, tema de interesse crescente no Brasil, em face da aprovação da lei federal 13.140/15, que institucionaliza e incentiva modelo alternativo de resolução de conflitos.

O programa do curso e seus requisitos para inscrição podem ser encontrados neste link.

Inscrições até o dia 16/1.

Sistema Inter-Americano de Direitos Humanos (The Inter-American System for Human Rights Protection) - 16 a 20 de Janeiro.

Curso de 32 horas, ministrado pelo Professor Alexander Morawa, da American University (Washington College of Law), parceira institucional da Comissão Inter-Americana de Direitos Humanos (CIDH), voltado a apresentar as ferramentas teóricas e práticas de proteção supra-nacional a direitos humanos, em face de contextos de violação institucionalizada.

O programa do curso e seus requisitos para inscrição podem ser encontrados neste link.

Inscrições até o dia 12/1.

Acesso à Justiça e Clínicas Universitárias (Access to Justice and Clinical Legal Education) - 16 a 27 de Janeiro.

Curso realizado em parceria com a London South Bank University e ministrado pelo Professor Alan Russell, gestor e responsável por uma das clínicas universitárias de atendimento jurídico mais renomadas da Europa (Advice Clinic), discute as bases teóricas e práticas do serviço de atendimento gratuito a comunidades carentes e a segmentos sociais vulneráveis, com especial ênfase para o modelo de clínicas universitárias.

Curso de 48 horas de duração, distribuídas em 2 semanas. Na semana do dia 16 a 20 de janeiro (32 horas), são apresentadas as bases teóricas e as técnicas de acolhimento, atendimento, orientação e acompanhamento da comunidade atendida.

A segunda semana (16 horas) se organiza em painéis de exposição, nos quais ONGs (Instituto Pro Bono, ADUS), Universidades (Universidade de Passo Fundo - UPF, Universidade Presbiteriana Mackenzie - UPM) e professores estrangeiros (Professor Alan Russell - London South Bank University, Inglaterra; Professor Jeffrey Baker - Pepperdine University, Estados Unidos; Professor Daniel Bonilla - Universidad de los Andes, Colômbia) compartilham suas experiências no atendimento a refugiados, população carente, vítimas de violência doméstica e de gênero, discutindo ações e problemas comuns.

O programa do curso e seus requisitos para inscrição podem ser encontrados neste link.

Inscrições até o dia 12/1

Realização

  • Universidade Presbiteriana Mackenzie

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 2114-8821

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui