AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da 6ª edição da obra "Manual de Direito do Consumidor - Volume Único"
Lançamento

Lançamento da 6ª edição da obra "Manual de Direito do Consumidor - Volume Único"

O livro analisa os principais conceitos da lei que dispõe sobre a proteção do consumidor, tanto sob os aspectos materiais como processuais.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Atualizado em 26 de janeiro de 2017 11:40

A Editora Método e os advogados Flávio Tartuce e Daniel Amorim Assumpção Neves apresentam a 6ª edição da obra "Manual de Direito do Consumidor - Volume Único". O livro analisa os principais conceitos da lei 8.078/1990, tanto sob os aspectos materiais como processuais. A sua organização segue justamente a divisão metodológica constante da referida lei.

Todos os dispositivos do Código do Consumidor importantes à seara material e processual estão devidamente comentados, acompanhados de posicionamentos doutrinários e jurisprudenciais recentes, bem como da análise de exemplos práticos, retirados das experiências dos autores na atuação consultiva ou na docência.

O livro está atualizado de acordo com o CPC/2015 e é direcionado a todo o público jurídico, bem como o público em geral que tenha interesse em conhecer o Direito do Consumidor pátrio, em razão da clareza de linguagem e a forma como estão expostos os temas.

Sobre os autores :

Flávio Tartuce é doutor em Direito Civil pela USP. Professor do programa de mestrado e doutorado da FADISP - Faculdade Especializada em Direito. Professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito Privado da lato sensu da EPD - Escola Paulista de Direito, sendo coordenador dos últimos. Professor da Rede LFG. Diretor nacional e estadual do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família. Advogado e consultor jurídico em SP.


Daniel Amorim Assumpção Neves é mestre e doutor em Direito Processual Civil pela USP. Professor de Processo Civil do Curso Forum no RJ e LFG em SP. Advogado em São Paulo, Rio de Janeiro e Natal.

 

 



___________

___________

EDITORA FORENSE LTDA