AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Aspectos polêmicos do Direito do Seguro

Aspectos polêmicos do Direito do Seguro

O mercado de seguros no Brasil responde hoje por cerca de 3% do PIB brasileiro, o dobro do registrado no início da década de 90. Para debater o tema, o escritório Siqueira Castro - Advogados organizou um seminário que reunirá importantes nomes do mundo jurídico.

sexta-feira, 15 de agosto de 2003

Atualizado às 09:07

 

Aspectos polêmicos do Direito do Seguro

  • Data: 28 de agosto de 2003
  • Horário: 8h30 às 12h30
  • Local: Auditório do Escritório Siqueira Castro - Advogados
  • Endereço: Praça Pio X, n° 15 /3° andar, Rio de Janeiro

O mercado de seguros no Brasil responde hoje por cerca de 3% do PIB brasileiro, o dobro do registrado no início da década de 90. No mercado da América Latina, o Brasil é líder em prêmios gerados com mais de 40%, quase quatro vezes mais que o segundo colocado no ranking, o México. A perspectiva do setor, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), é de que o faturamento para 2003 alcance R$ 29,622 bilhões, expansão de 24,5% perante o ano de 2002, em vez dos esperados R$ 28,5 bilhões.

 

Atualmente, este mercado está passando por uma reforma que tende a confinar a limites menos ousados, e mais apropriados, os seus planos de contribuições e de benefícios. A tendência agora é a de se abrirem espaços para um mercado de previdência privada, econômica e socialmente mais proveitoso para o país.

 

Para debater os projetos de desenvolvimento e a atual situação do setor o escritório Siqueira Castro - Advogados realizará o Seminário Aspectos Polêmicos do Direito do Seguro.

 

 

 

_________________________

 

 

 

 

________________