AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Marketing
Curso

Marketing

Mercado instável faz do marketing área cada vez mais vital.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Atualizado às 07:42

Os últimos acontecimentos na política e na economia têm como principais indicadores de impacto a situação de empresas e trabalhadores. Muitas das corporações que não fecharam tiveram de reconfigurar equipes e repensar operações. Por outro lado, tanto os profissionais que conseguiram manter suas posições quanto os que passaram a engrossar as estatísticas de desemprego sabem que a saída é identificar necessidades, transformá-las em oportunidade e oferecer algo diferente do que o mercado está acostumado. O ponto comum? Marketing, personagem fundamental das empresas que precisam sobreviver e se reinventar, e presença certa na lista das áreas promissoras de 2017.

Não é exagero dizer que hoje quase tudo passa pelo Marketing. Digital, direto, indireto, pessoal, viral, reverso, social, de relacionamento. Existem correntes para as mais diversas e específicas necessidades. Mas será que estes (ou a soma destes) atendem aos desafios atuais? Inspirada nessa demanda, a Trevisan Escola de Negócios, a mais especializada do país, desenvolveu três novos cursos de Marketing com foco em ferramentas para cenários de grandes performances: resultados, novas tendências e vendas.

Para o professor Marcos Rocha, coordenador dos cursos, a expansão para a área de marketing dentro da Trevisan é algo inovador, um novo momento que acompanha os movimentos do mercado e das grandes corporações. "Hoje, mais do que nunca, as disciplinas de marketing se fazem necessárias para geração de negócios e recursos de forma sustentável, independente do segmento ou porte da empresa", completa Marcos.

A Trevisan elaborou a grade com base nos principais problemas encontrados nas organizações, propondo soluções viáveis e estudos de casos reais. "Montamos nossos programas de modo que o aluno tenha uma base sólida de conhecimento dos temas gerais de marketing e saiba aplicar tudo que aprendeu para gerar valores e competividade nas empresas", completa o coordenador.

O curso de "Marketing: Ferramentas para resultados" é voltado a profissionais responsáveis pelo desenvolvimento de estratégias e pelo alcance de resultados em seus negócios. Já o curso de "Marketing: Novas Tendências", aborda temas mais contemporâneos do neuromarketing ao desenvolvimento de modelos virais, das ações de live marketing à gestão estratégica do relacionamento com o consumidor.

O MBA em "Marketing e vendas", é voltado a profissionais envolvidos com a gestão comercial das organizações e interessados em ampliar sua participação no mercado.

A ideia do curso é formar e preparar profissionais para qualquer tipo de mercado. O professor Marcos Rocha tem grande experiência, sendo graduado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior. Logo em seguida, especializou-se em Marketing de Serviços, Negociação e Marketing de Relacionamento pela Fundação Getúlio Vargas onde também concluiu o Programa de MBA em Marketing Estratégico. Em 2011, concluiu o curso de Negociação pela Harvard University, Cambridge, Estados Unidos. Em 2012, tornou-se Mestre em Comunicação. Na área de educação à distância concluiu o programa de EAD -Docência pela Fundação Getúlio Vargas. Possui experiência profissional acima de 18 anos na área de Administração Empresarial, tendo ocupado diversos cargos executivos em sua trajetória profissional dentro de empresas Multinacionais. Atualmente é, autor universitário, consultor, professor e coordenador em programas de MBA e graduação e Diretor de Marketing da Trevisan Escola de Negócios.

*Sobre a Trevisan Escola de Negócios: Criada em 1999, é a única instituição de Ensino Superior no Brasil originada de uma empresa de consultoria, auditoria e outsourcing. Sua sintonia com o mercado de trabalho permite grande integração entre os ambientes acadêmico e profissional, sendo este um de seus principais diferenciais. Possui cursos de Graduação, Pós-Graduação, Educação Executiva e In Company.

Realização

  • Trevisan Escola de Negócios

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3138-5204 / 3138-5231

Faculdade Trevisan Ltda