AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. FADISP >
  4. Direito Privado, Direito Material e Processual
Pós-graduação

Direito Privado, Direito Material e Processual

O curso tem como objetivo habilitar advogados a compreender os principais aspectos do CC.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Atualizado às 13:20

A demanda do mercado do Direito e as novidades que surgem com o passar do tempo, fez com que a FADISP, resolvesse supri as necessidades desses profissionais. E o Código de Processo Civil de 2015 trouxe grande desafio aos operadores do Direito Privado.

Com o início previsto para março de 2017, o curso totalizará 390 horas de tempo de estudo, e terá por objetivo preparar advogados a compreenderem os principais aspectos teóricos práticos que dizem respeito ao Código Civil, ao Código de Defesa do consumidor e ao Código de Processo Civil. Visa à atuação contenciosa cível e consultiva.

A pós-graduação contará com três módulos, módulo I - serão estudados os temas de Direito Material, em uma análise dialogal do Código Civil e do Código de Defesa do Consumidor em assuntos como a Parte Geral do Código Civil, a Teoria Geral das Obrigações, os Contratos e a Responsabilidade Civil; módulo II - abordará temas avançados de Direito Material, relativos ao Direito das Coisas, ao Direito das Famílias e das Sucessões; fazendo também a introdução do Código de Processo Civil Brasileiro, e no módulo III - será exclusivo no estudo das regras instrumentais mais importantes do Código de Processo Civil, visando a auxiliar diretamente o advogado, seja no contencioso cível, seja em atuação consultiva.

A coordenação do curso fica por conta do professor, Flávio Tartuce, Doutor em Direito Civil pela USP. Mestre em Direito Civil Comparado pela PUC/SP. Professor do programa de mestrado e doutorado na FADISP. Advogado, consultor jurídico e parecerista. Autor da coleção de Direito Civil, sem seis volumes, pela Editora Forense. Autor do Manual de Direito Civil e do Manual de Direito do Consumidor, pela Editora Método.

Serviços

  • Rua João Moura, 313
  • Sábados: quinzenais
  • Horário: das 8h às 18h
  • Duração: 18 meses

Investimento

20 x de R$ 751,00

Realização

  • FADISP

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3061-0212

CENSFA Centro de Ensino Nossa Senhora de Fatima Ltda.