AGENDA

Pós-graduação

Direito das Famílias e Sucessões

As aulas terão início dia 22 de março.

terça-feira, 7 de março de 2017

Atualizado às 08:07

  • Início das aulas: 22 de março de 2017
  • Horários: quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 22h40
  • Local: Rua XV de Novembro, 964 - 2° andar, Curitiba/PR

A nova turma da especialização em Direito das Famílias e Sucessões da ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional inicia no dia 22 de março e está com matrículas abertas. O curso é referência nessa área, com aulas totalmente voltadas para os temas familiares e sucessórios, sendo ministrado por professores mestres e doutores especialistas nestes ramos. Com um perfil teórico-prático, envolve tanto uma atualização teórica como uma capacitação prática aos profissionais que atuam ou pretendem atuar nestas áreas.

Os temas tratados no curso são: Família e Direitos na Contemporaneidade; Princípios do Direito de Família; Conjugalidade (casamento, união estável, regime de bens, divórcio); Parentalidade (filiação, parentesco, alimentos, guarda, visitas/convivência familiar; nova lei da guarda compartilhada); Direito e Planejamento Sucessório

(Sucessões legítima e testamentária, inventário, testamento e partilha, Planejamento Sucessório - tributação e instrumentos); Direito Assistencial, Adoção e Temas Atuais (abandono afetivo e responsabilidade civil no direito de família); Temas Relevantes do Direito de Família e Sucessões (Novo CPC e as ações de família e sucessões, novo estatuto da pessoa com deficiência, curatela e interdição).

"Essas matérias vem sofrendo significativas mudanças, o que exige estudo e atualização constante aos profissionais que atuam nesse segmento. Exemplos disso: os reflexos do Novo Código do Processo Civil nas ações familiares e sucessórias, o novo Estatuto da Pessoa com Deficiência e as recentes decisões do Supremo Tribunal Federal sobre multiparentalidade e sobre o regime de sucessão dos companheiros", explica o professor e coordenador do curso, Ricardo Calderón. O curso conta com professores que são referência na matéria no Brasil, com vários professores convidados de outros estados e muitos autores de importantes obras do segmento.

As aulas são na Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst), às quartas e quintas-feiras das 18h30 às 22h40, sob a coordenação dos professores Ricardo Calderón e Carlos Dipp. A carga horária total é de 360 horas.

A ABDConst oferece benefícios aos seus parceiros, com desconto de 10% no valor do curso para serventuários e servidores do Poder Judiciário do Paraná e do Tribunal de Justiça do Paraná; para alunos e ex-alunos da Faculdade Dom Bosco e todos os advogados do Paraná.

As aulas serão na sede da instituição, na rua XV de Novembro, 964 - 2° andar.

Carga Horária

360 horas

Coordenadores

- Professores Ricardo Calderón e Carlos Dipp

Matrícula

R$ 150,00

Investimento

Parcelas a partir de R$ 620,00 em até 22 vezes

Realização

  • ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(41) 3024-1167

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui