AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Café Pauliceia - Leandro Sarmatz
Evento

Café Pauliceia - Leandro Sarmatz

Em SP, 9 de agosto de 2017.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Atualizado às 15:34

  • Data: 9/8
  • Horário: 19h
  • Local: Rua Álvares Penteado, 151 - Centro - São Paulo/SP

Os amantes da literatura e das letras têm um encontro marcado no próximo dia 9 de agosto para conversar com o autor da obra Uma fome.

A noite de 9 de agosto reserva um convite especial para quem gosta de conversar sobre literatura, arte e cultura. O autor Leandro Sarmatz estará no Café Pauliceia para debater seu livro de contos Uma fome. O evento é gratuito e será realizado no centro de São Paulo, às 19h. Para participar, basta fazer a inscrição pelo site.

O Café Pauliceia é uma atividade cultural promovida pela AASP desde 2013. O evento se consolidou como um grupo de leitura e é uma oportunidade para que o público tenha contato direto com o autor num bate-papo descontraído sobre o livro.

O autor

Leandro Sarmatz nasceu em Porto Alegre e mora há 16 anos em São Paulo. Mestre em Teoria Literária pela PUC-RS, publicou os livros Logocausto (poemas), Uma fome (contos) e foi um dos autores selecionados pela revista Granta na edição "Os melhores jovens escritores brasileiros" em 2012. Trabalhou na Abril, Ática, Companhia das Letras e é um dos fundadores da Editora Todavia. Tem ensaios, artigos e poemas publicados na Piauí, Bravo!, Rascunho e Folha de S. Paulo, entre outros.

O livro

Uma fome é dividido em duas partes: Atores e Abandonos. A primeira, composta por contos narrados em terceira pessoa, está direta ou indiretamente relacionada ao Holocausto, seja na figura do norte-americano que enlouquece ao interpretar Hitler na selva amazônica ou na condição de um ator judeu canastrão que sobrevive à guerra, mas não aos seus inúmeros estilhaços. As histórias apresentam personagens no contexto da Segunda Guerra Mundial, com perfis de homens aniquilados pelos fatos da vida. Na segunda parte do livro, os narradores em primeira pessoa comungam de um mesmo alheamento em relação ao que os cercam e, em alguns casos, para com o próprio passado.

Associacao dos Advogados de Sao Paulo