AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Vamos Conciliar realiza workshop de mediação
Workshop

Vamos Conciliar realiza workshop de mediação

Durante os meses de setembro e outubro o curso será ministrado para pessoas que tem interesse em se tornar mediador.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Atualizado às 13:38

  • Datas: 20 a 23/9 ; 27 a 30/9 e 4 a 7/10
  • Horário: quarta, quinta e sexta-feira - 17h às 21h e Sábado - 9h às 17h
  • Local: Rua da Quitanda nº 3, 9º andar, Centro, RJ

A câmara privada Vamos Conciliar, com sede em Brasília, realiza o segundo workshop de mediação humanista e mediação trabalhista, mas dessa vez na unidade do Rio de Janeiro. Com 12 aulas durante os meses de setembro e outubro, o curso será ministrado pela mediadora Izabele Holanda e serão abordos os seguintes temas: fundamentos legais da Mediação Trabalhista, a atuação do mediador na rescisão do contrato de trabalho, honorários do mediador, entre outros.

De maneira dinâmica e prática, a mediação humanista será aplicada, ou seja, um processo para conseguir a solução de conflitos que envolve uma escuta ativa entre as duas partes. Os dois lados podem falar como se sentem em relação ao problema, o que torna possível um acordo justo.

De acordo com Izabele, a mediação humanista é essencial nas questões trabalhistas. "Muitos conflitos vão além da rescisão ou das verbas que precisam ser pagas, os problemas pessoais também provocam demissões. Quando as partes expressam o que estão sentindo o acordo acaba ficando mais fácil, pois eles conseguem se colocar um no lugar do outro", explica. Ao fim do curso, os alunos saem aptos para conduzir uma sessão de mediação.

No Brasil, existem cerca de 100 milhões de processo em análise e há uma estimativa de que, a cada cinco segundos surge uma nova ação nas varas e fóruns. Após a alteração do Código de Processo Civil, essa realidade está mudando, com a cultura da pacificação crescendo, é preciso de profissionais capacitados para conduzir as sessões.

Com este cenário, vale lembrar que a Vamos Conciliar com profissionais qualificados foi a primeira câmara privada a realizar uma mediação trabalhista homologada pela Justiça do Trabalho.

Realização

  • Vamos Conciliar

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(21) 3148-9060/ (21) 3420-9060/ (21) 98399-0027

e-mail

[email protected]