Objetivo
Diante da reforma trabalhista e da necessidade de atribuir valor aos pedidos, a elaboração de cálculos trabalhistas passa a ter grande importância, seja na confecção da petição inicial ou na liquidação de sentença.
Programa
9h30 – Estudos das verbas trabalhistas. Natureza salarial, indenizatória, entre outras. Salários fixos e variáveis, especialmente o adicional de insalubridade e periculosidade. Verbas rescisórias – 13º salário, férias e respectivo adicional, indenização adicional, aviso-prévio, indenização por tempo de serviço. Modalidades de rescisão – justa causa, rescisão indireta, sem justa causa, pedido de demissão, etc. Horas extras e adicional noturno. Reflexos dos adicionais nas demais verbas. A incidência da contribuição previdenciária, da parte do reclamante e da reclamada, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e do Imposto de Renda. Montagem de uma peça inicial. Critérios que facilitam a sua confecção. Exercícios práticos em sala de aula. A composição dos acordos judiciais.
12h30 – Intervalo.
13h30 – Técnica de elaboração e impugnação de cálculos. Planilha de cálculo, conferência, critérios que facilitam a sua confecção. Utilização de tabelas e ferramentas apropriadas. Cálculos salariais – descontos e pagamento de adicionais. Incidências tributárias. Cálculos simulados de verbas trabalhistas. Execução. Simulação de reclamação trabalhista e respectiva liquidação de sentença. Elaboração dos cálculos passo a passo.
*Obs.: Trazer máquina de calcular.
Exposição
- Adilson Sanchez
Advogado especializado em Direito do Trabalho e Previdenciário
- Kléber Buratiero
Contador e perito judicial contábil
Carga Horária
6 horas
*Vagas Limitadas
Realização
___________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
Para fazer sua inscrição presencial, clique aqui.
TELEFONE
(11) 3291-9200
e-mail
cursos@aasp.org.br
ou
Clique aqui
