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Curso

Técnicas de Redução de Inadimplência com Ênfase em Cobrança pelo Telefone

Em SP, 9 de dezembro de 2017.

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Atualizado às 17:45

  • Data: 9/12
  • Horário: 8h30 às 17h30
  • Local: Centro de Treinamento Cenofisco - Unidade Paulista (Av. Paulista, 1.337 - 23º/24º andares - ao lado do Ed. da Fiesp, em frente ao metrô Trianon-Masp - São Paulo/SP)

Objetivo

Transmitir os aspectos técnicos do contas a receber, onde o participante poderá não só avaliar os elementos críticos da operação e recuperação de créditos, como desenvolver estratégias preventivas e corretivas além de desenvolver um marketing positivos e inibir atrito com outras áreas e capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e abordagens essenciais aos profissionais que realizam cobrança pelo telefone.

Público-Alvo

Profissionais da área de contas a receber, crédito, tesouraria, controladoria, cobrança, profissionais liberais e consultores que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto.

Programa

1 - A importância da recuperação da inadimplência para a saúde financeira da organização

2 - A influência do código de defesa do consumidor

3 - Juros e multas de mora

4 - Processo de cobrança

- títulos e documentos

5 - Formas de recebimento

- carteira, banco

6 - Protesto

- prazo, processo bancário, processo manual, na praça, fora da praça e prescrição dos documentos

7 - Estratégias de contato

- telefone, e-mail, carta, pessoalmente

8 - Perfil dos inadimplentes

9 - Principais históricos e ações

10 - A cobrança por telefone inserida nas normas e procedimentos

11 - A importância do contato telefônico e o telemarketing de cobrança

12 - O processo de recuperação por telefone e as demais técnicas de cobrança

13 - A recuperação da inadimplência dentro do processo de CRM e alavancagem de vendas

14 - Perfil das competências dos profissionais e diferenças entre o contato ativo e receptivo

15 - Processo de comunicação

- vocabulário, linguística e emocional

16 - Garantias

- definição, modalidades de garantias, formalização

17 - Empresas de cobrança

- como escolher, acompanhamento, sinais de alerta, melhoria de desempenho

18 - Cobrança judicial

- avaliação do momento e custo, interno x externo

19 - Análise do desempenho do departamento

- performance, projeções

*Atenção: Trazer calculadora simples.

Instrutor

- Sérgio Martins dos Reis
Especialista em Engenharia Econômico-Financeira; Graduado em Ciências Contábeis; Professor de pós-graduação e MBA; Consultor financeiro, especialista em outsourcing financeiro e professor de educação continuada em diversas instituições; Vasta experiência nas áreas de finanças e controladoria em empresas de portes e segmentos diversificados.

Carga Horária

8 horas

*Vagas limitadas

Realização

  • Cenofisco Centro de Capacitação Profissional

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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 4862 0465

e-mail

[email protected]

ou

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