AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. Ibmec/RJ Business School lança seminários em Estratégia e Gestão

Ibmec/RJ Business School lança seminários em Estratégia e Gestão

São sete cursos rápidos, de 16 horas-aula, focados em diferentes áreas funcionais com o objetivo de oferecer uma visão gerencial mais ampla e uma melhor utilização das ferramentas de gestão. As aulas serão como reuniões de negócios, baseadas no método de estudo de casos, troca de experiências com discussão de casos reais e apresentações de diferentes visões sobre cada assunto.

domingo, 21 de setembro de 2003

Atualizado em 22 de setembro de 2003 15:46

 

 

Ibmec/RJ Business School lança

 

Seminários em Estratégia e Gestão para executivos seniores

 

Reuniões de negócios baseadas no método de estudo de casos

 

 

Os programas Executive Education do Ibmec Business School lançam os Seminários em Estratégia e Gestão (E&G) - sete cursos rápidos, de 16 horas-aula, focados em diferentes áreas funcionais com o objetivo de oferecer uma visão gerencial mais ampla e uma melhor utilização das ferramentas de gestão. As aulas serão como reuniões de negócios, baseadas no método de estudo de casos, troca de experiências com discussão de casos reais e apresentações de diferentes visões sobre cada assunto.

 

Com conteúdo aprofundado em áreas gerenciais específicas, os cursos prepararam o executivo sênior para o mercado atual. Além de aprimorar as habilidades de inter-relacionamento e de trabalho em equipe, seu método de ensino participativo permite o desenvolvimento das habilidades de análise e defesa de idéias, tornando o executivo mais preparados para os desafios de liderar, implementar e conduzir mudanças.

 

 

 

Gestão do Conhecimento e da Inovação

 

Objetivo

Apresentar conceitos sobre a gestão do conhecimento organizacional, além de identificar e analisar as atividades geradoras de conhecimento nas organizações.

 

Data

1 e 2 de outubro

 

Local

Ibmec Centro - RJ

____________

 

 

Gestão de Processos de Negócios

 

Objetivo

Discutir os problemas nos processos de negócio atuais e seus fatores críticos, integrá-los com a TI e utilizar aplicativos para a modelagem, simulação e documentação de novos processos de negócio.

 

Data

8 e 9 de outubro

 

Local

Ibmec Centro - RJ

____________

 

 

Gestão Estratégica de Pessoas

 

Objetivo

Identificar a necessidade de tratar os recursos humanos das organizações como estratégicos para a concretização dos objetivos organizacionais, através de uma visão clara e integrada dos desafios no gerenciamento de pessoas e equipes.

 

Data

22 e 23 de outubro

 

Local

Ibmec Centro - RJ

____________

 

 

Estratégias de Investimento em Tecnologia da Informação

 

Objetivo

Discutir os investimentos em tecnologia da informação a partir da relação entre a TI e o desempenho organizacional. Serão considerados os serviços e tecnologias disponíveis como diferenciação entre competidores e as possibilidades de contratação de tecnologia.

 

Data

29 e 30 de outubro

 

Local

Ibmec Centro - RJ

____________

 

 

Avaliação do Desempenho Empresarial

 

Objetivo

Analisar a evolução econômica de negócios com uma base clara para o debate e a comunicação entre executivos seniores sobre prioridades empresariais, distinguindo a precisão do modelo de negócios e a eficiência de sua execução.

 

Data

17 e 18 de novembro

 

Local

Ibmec Barra - RJ

____________

 

 

Modelos de Custos e Controle Gerencial

 

Objetivo

Desenvolver referencial para a compreensão, avaliação, desenvolvimento e implantação dos sistemas de planejamento, relatórios, mensuração e controle nas organizações no contexto de estratégias, objetivos e estruturas empresariais.

 

Data

26 e 27 de novembro

 

Local

Ibmec Barra - RJ

____________

 

 

Gestão de Serviços: Estratégia e Operação

 

Objetivo

Analisar e gerenciar operações de serviços, tanto operacionais como estratégicas, assim como desenvolver ferramentas específicas para projetar e avaliar qualidade em serviços.

 

Data

3 e 4 de dezembro

 

Local

Ibmec Barra - RJ

____________

 

 

Seminários E&G

 

Horário

de 8 às 17h

 

Carga horária

16 horas/aula

 

Endereços

 

Ibmec Centro: Av. Rio Branco, 108 / 21o andar, Rio de Janeiro

 

Ibmec Barra: Shopping Città America, Av. das Américas, 700 / Bloco 7, Rio de Janeiro

____________

 

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 

TELEFONE

 

(21) 3284-4000

____________________________

 

_______________________