AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Concurso de Monografias

Concurso de Monografias

quarta-feira, 12 de julho de 2006

Atualizado às 09:23


Concurso de Monografias

  • Data: 11 a 15/12
  • Local: IASP - Rua Líbero Badaró, 377, 26º andar - Centro - SP

Apresentação


O Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP, prorrogou, para a data acima, o prazo inicialmente previsto para a entrega das monografias sobre o tema: "A Tributação como forma de justiça social".


O

IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, comunica que, nos termos do Regulamento aprovado em 7 de novembro de 2001, promoverá o quinto "Concurso de Monografias", que observará, em síntese, as seguintes condições:


Regulamento

1

- Os concorrentes deverão apresentar texto inédito sobre o tema intitulado "A Tributação como forma de Justiça Social".


2- Do CONCURSO poderão participar bacharéis em direito, advogados, magistrados e membros do Ministério Público, integrantes, ou não, do quadro social do IASP.


3- Os trabalhos deverão ser apresentados na semana de 11 a 15 de dezembro de 2006.


4- Será preservado o anonimato dos concorrentes, que deverão apresentar o trabalho em papel ofício de 21cm. de largura, por 29,7cm. de altura, identificado como A4, sem marca d'água, timbre ou outra identificação, datilografados com espaço de 1,5 em estilo "Times New Roman", fonte 12, com margens superior e inferior de 2,5cm. e margens laterais de 3cm.


5- Os trabalhos deverão ocupar no mínimo 100 (cem) laudas de 1.200 toques e, no máximo, 150 (cento e cinqüenta), admitindo-se uma tolerância de 10% (dez por cento), para mais ou para menos.


6- Os trabalhos deverão ser apresentados diretamente ao Diretor Secretário, Dr. Euclydes José Marchi Mendonça, em cinco (5) vias, em envelope branco, fechado, sem timbre ou sinal de identificação.

6.1- No mesmo ato, o concorrente também entregará, em envelope separado, igualmente branco, sem timbre ou sinal, ficha contendo seus dados de identificação, especialmente nome, endereço e telefone.


6.2

- Havendo interesse no envio da monografia pelo CORREIO, o interessado deverá previamente entrar em contato com o Diretor Secretário, Dr. Euclydes José Marchi Mendonça.

7- A simples inscrição no CONCURSO implicará, automaticamente, a cessão do direito autoral ao IASP, livre de qualquer pagamento e sem ressalva, quanto aos efeitos econômicos sobre os trabalhos apresentados.


8- A monografia classificada em primeiro lugar, entre o mínimo indispensável de 5 (cinco) concorrentes, será editada pela Editora Revista dos Tribunais e seu lançamento verificar-se-á na sede do IASP. Os demais prêmios que contemplarão as 3 (três) mais altas classificações serão oportunamente definidos pelo IASP.


9- A Comissão Julgadora, composta de cinco membros, atuará graciosamente e será nomeada pelo Diretor Presidente, entre os associados do Instituto, cabendo a um deles a presidência.

Realização

  • IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo

_______________


INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE


(11) 3106-8015

e-mail

[email protected]