Objetivo
Oferecer aos participantes já envolvidos nas atividades de cobrança e recuperação de crédito uma oportunidade de atualização e aprofundamento de seus conhecimentos e aos que desejam ingressar em tais atividades compreender e aplicar desde os conceitos básicos aos mais avançados das técnicas abordadas. Capacitar os participantes a tomar decisões de melhorias de processos e criar visão sistêmica, gerencial e estratégica, alinhadas com as boas práticas da rotina de cobrança.
Público-Alvo
Aos envolvidos de forma direta ou indireta na gestão de créditos em recuperação ou àqueles que desejam capacitar-se para ingressar neste tipo de atividade. Visa também auxiliar empreendedores ou profissionais de recrutamento e seleção a compreender as competências técnicas requeridas dos profissionais e candidatos as atividades envolvidas.
Programa
1 - A inadimplência no mercado atual
2 - Por que o cliente não paga?
3 - Aspectos jurídicos dos títulos e contratos
-
letra de câmbio, nota promissória, duplicata
-
boleto bancário
-
crediário e contratos de financiamento
4 - Características operacionais e jurídicas do cheque
5 - Gerenciamento de risco
6 - Informações cadastrais
7 - O perfil do mau pagador
8 - A negociação aplicada à inadimplência
9 - A composição amigável
10 - Protesto e negativação em cadastros de restrição ao crédito
11 - Cobrança judicial: aspectos gerenciais das principais ações
12 - Outros temas aplicáveis
Instrutor
-Victor Mothé Pereira Nunes
É mestre em Administração de Empresas pela PUC/RJ. Estatístico; Contador; Advogado; Professor universitário e de cursos de pós-graduação; Possui mais de 30 anos de experiência profissional, especialmente nas áreas de Controladoria, Finanças, Planejamento e Compliance.
Carga Horária
8 horas
*Vagas Limitadas
Realização
__________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
(21) 3609-6910
e-mail
cursos.rj@cenofisco.com.br
ou
Clique aqui
