AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Aurum >
  4. Conheça o Aurum Summit 2018: um dia de imersão no futuro da advocacia
Evento

Conheça o Aurum Summit 2018: um dia de imersão no futuro da advocacia

Em Florianópolis, dia 10 de novembro de 2018.

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Atualizado às 09:51

  • Data: 10/11
  • Local: Florianópólis/SC

Em 2016, a Aurum assumiu um grande desafio: construir um evento de tecnologia e inovação para advogados. O objetivo era fazer um evento que fosse dinâmico, estimulasse o networking e que permitisse compartilhar algumas práticas de sucesso da empresa. Assim foi criado o Aurum Summit, que teve a sua primeira edição em novembro de 2016, em SP.

Desde então, o ecossistema empreendedor no Direito cresceu de forma exponencial. Dois anos parece pouco tempo, mas quem acompanha o universo de tecnologia e inovação na advocacia percebeu: apareceram novos eventos, associações e ferramentas. A Aurum também mudou: trouxe a sede para Florianópolis, cidade considerada um pólo de tecnologia no Brasil.

Hoje em dia, o Aurum Summit extrapolou os limites da própria Aurum e se tornou um grande evento de inovação no Direito, referência para advogados empreendedores. Não é à toa que o chamamos de "imersão no futuro da advocacia". Só no ano passado, mais de 300 pessoas passaram pela Estação SP, vindas de todo Brasil e até de outros lugares do mundo.

Um pouco de história

Em 2016, o cenário jurídico era bastante diferente. Não existiam muitos eventos como o Aurum Summit. O mais comum eram congressos ou feiras, ambos com formatos mais conservadores, palestras longas e temas mais tradicionais. Porém, conversando com parceiros e clientes, percebemos que muitos profissionais queriam algo diferente. Começaram então a desenvolver o próprio evento, com palestras de até 30 minutos e introduzindo temas como marketing digital para advogados, business inteligence e OKR, ainda novos para muitos profissionais.

Em 2017, o objetivo era traçar o perfil do advogado moderno frente a todas essas inovações. Viram surgindo alguns outros eventos voltados para empreendedorismo jurídico, então queriam que o Aurum Summit continuasse sendo especial. Levaram especialistas em Direito Digital, lawtechs e personal branding para o palco do Aurum Summit, além de profissionais consolidados no mercado que seguem se atualizando, como Francisco Müssnich, da BMA, e Rodrigo Vieira, da Tozzini Freire.

Ambas edições tiveram algo muito importante em comum: ajudaram a construir conexões intensas com pessoas que estão passando pelos mesmos desafios. Foram dias de imersão no futuro da advocacia que ajudaram pequenos, médios e grandes escritórios a desenvolver soluções práticas, encontrar parcerias e fazer negócios.

O que está por vir

Neste ano, o objetivo é continuar valorizando esse networking que vai além da tradicional troca de cartões. A gerente de Marketing da Aurum, Marcela Quint, explica que existem muitos congressos, encontros e feiras para advogados, mas o Aurum Summit é diferente: "queremos seguir fazendo o que fazemos de melhor: buscando soluções inovadoras para profissionais inquietos. Por isso, se você é um advogado empreendedor, que busca sempre novos desafios, eu acho que você deveria ir ao Aurum Summit 2018".

Assim como a Aurum trouxe sua sede para Florianópolis, o Aurum Summit também está experimentando terras manezinhas este ano e vai acontecer na Ilha. Em 2018, o evento será na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), no dia 10 de novembro.

Realização

  • Aurum

___________