AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário "Investir em Cultura: Quanto Custa?"

Seminário "Investir em Cultura: Quanto Custa?"

A política cultural no atual governo será o foco principal do seminário "Investir em Cultura: Quanto Custa?" no dia 21 de outubro, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Realizado pela Focarte Consultoria e Planejamento de Marketing Cultural, empresa incubada do Ibmec/RJ Business School.

sexta-feira, 10 de outubro de 2003

Atualizado às 08:31

 

Focarte promove seminário

"Investir em Cultura: Quanto Custa?"

 

  • Data:21 de outubro de 2003
  • Horário:das 9h30 às 12h30
  • Local:Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (Praça XV de Novembro, 20 - Auditório)

 

Debate contará com Helena Severo (Secretária Estadual de Cultura do Rio de Janeiro), Dalva Lazaroni (consultora da Focarte, empresária, escritora e ex-presidente da Fundação Casa França Brasil), Hélio Portocarrero (diretor executivo do Museu de Arte Moderna) e Pedro Lessa (coordenador regional da UNESCO no Brasil)

A política cultural no atual governo será o foco principal do seminário "Investir em Cultura: Quanto Custa?" no dia 21 de outubro, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Realizado pela Focarte Consultoria e Planejamento de Marketing Cultural, empresa incubada do Ibmec Business School. O evento contará com os palestrantes Helena Severo (Secretária Estadual de Cultura do Rio de Janeiro), Dalva Lazaroni (consultora da Focarte, escritora e ex-presidente da Fundação Casa França Brasil), Hélio Portocarrero (diretor executivo do Museu de Arte Moderna) e Pedro Lessa (coordenador regional da Unesco no Brasil), além da abertura de Ricardo Cravo Albin (pesquisador, jornalista, escritor e presidente do conselho de cultura da ACRJ).

O seminário marcará o lançamento da Focarte Consultoria e Planejamento de Marketing Cultural, vencedora do concurso Incubadora de Negócios do Ibmec Business School, e do site da empresa (www.focarte.com.br) que disponibiliza um banco de projetos on-line. As sócias Ana Flávia Corujo e Fernanda Arantes irão encerrar o evento, que estará debatendo o mercado cultural, leis de incentivo, responsabilidade social, soluções estratégicas para empresas, a cultura como ferramenta de marketing, conjuntura brasileira, economia da cultura, alternativas de investimento, entre outros temas.

A Focarte Consultoria e Planejamento de Marketing Cultural constitui o elo entre produtores e empresas que desejam destinar recursos para projetos sócio-culturais. Através de um planejamento estratégico de marketing cultural e administração da carga tributaria dedutível das empresas, a Focarte visa a valorização e associação da marca do cliente com a cultura, responsabilidade social e crescimento socioeconômico do país. Sendo assim, os projetos culturais são devidamente analisados e elaborados para que os recursos destinados proporcionem um efetivo retorno institucional às companhias patrocinadoras.

 

Entrada - Gratuita

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 

TELEFONE

 

(21) 3284-4000

____________________________________