AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Construir uma carreira jurídica de sucesso em Portugal
Online

Construir uma carreira jurídica de sucesso em Portugal

Inscreva-se!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Atualizado às 17:03

Ciclo de palestras com orientações práticas sobre a construção de uma carreira jurídica internacional

  • Data: 12/3
  • Horário: 14h30

Sobre o ciclo

A conjuntura atual, tanto no cenário nacional como mundial, tem despertado o desejo em muitas pessoas de construir uma carreira jurídica internacional.

Os palestrantes, advogados brasileiros que atuam em Portugal e na Comunidade Europeia, vão descrever um pouco de sua experiência, e indicar os caminhos para os profissionais do direito que tenham interesse em trilhar este caminho.

Falarão sobre as oportunidades profissionais e sobre os aspectos práticos que devem ser considerados.

Público alvo

Profissionais do Direito que tenham interesse em conhecer a oportunidade profissional de construir uma carreira jurídica internacional; Advogados que estejam insatisfeitos com a conjuntura nacional; Profissionais que queiram atuar em um mercado próspero, organizado, em que as instituições são respeitadas e Estudantes de Direito.

Conteúdo programático

12/3 - 14h30 - O que levar em conta para decidir se este projeto é para você

14/3 - 14h30 - Legislação portuguesa e europeia: o que é necessário estudar

19/3 - 14h30 - Estratégias comprovadas para inserção no mercado português

21/3 - 14h30 - Webnário sobre o Curso preparatório para uma Advocacia Internacional - Portugal e Europa

Professores

- Julian Henrique Dias Rodrigues
Advogado no Brasil e na União Europeia, pós-graduado pela Universidade de Lisboa, mestrando em Direito e Segurança pela Universidade Nova de Lisboa, membro da Associação Portuguesa de Direito Desportivo (APDD), e Secretário-Geral da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade e Propaganda) destacado para os países lusófonos/CPLP/PALOP. Fundador e mantenedor do Portal Direito Comparado e sócio fundador do Dias Rodrigues Advogados.

- Vanessa Bueno
Advogada em Portugal desde 2008. Fundadora do blog O Direito Sem Fronteiras em 2011. Mestre (2013) e Doutoranda em Direito pela Universidade de Lisboa. Conselheira do Conselho de Cidadãs e Cidadãos junto ao Consulado Geral do Brasil em Lisboa. (desde 2014). Participante do Grupo de Trabalho "Os Novos Cidadãos" junto ao Alto Comissariado para as Migrações - ACM (2015). Formadora certificada pelo DGERT/IEFP, tendo aplicado diversas formações na área do direito (desde 2011). Voluntária e Técnica de Apoio Jurídico no projeto "Outros Caminhos", financiado pela União Europeia e desenvolvido pela Associação Lusofonia, Cultura e Cidadania - ALCC (2009-2012).

*Inscrições gratuitas!

Realização

  • IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

IbiJus  Instituto Brasileiro de Direito EIRELI - ME