AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. A implantação eficaz da Gestão por Processos

A implantação eficaz da Gestão por Processos

A InterNews organizou este seminário com os mais experientes profissionais na implantação deste modelo de gestão para que você possa conhecer as principais etapas e estratégias para o sucesso em sua empresa.

segunda-feira, 20 de outubro de 2003

Atualizado em 30 de outubro de 2003 15:37

 

O modelo de gestão horizontal que permite o foco no cliente e a melhoria de produtos e serviços com rapidez e menor custo

 

  • Data:27 de novembro de 2003
  • Horário:8h30 - 18h30
  • Local:Meliá Jardim Europa, rua João Cachoeira, 107, Itaim, São Paulo/SP

 

Gestão por Processos

 

Empresas como Petrobras, ALL e Camargo Corrêa entre outras viraram em 90º o eixo de suas estruturas para implantar a gestão por processos. Por que? Porque este modelo de gestão é o mais adequado para responder com agilidade às demandas de mercado e clientes mantendo sua competitividade e rentabilidade.

 

A partir do redesenho da estrutura organizacional, a gestão por processos pressupõe a produção ou prestação de serviços de forma melhor, mais rápida e, principalmente, com o menor custo possível. Permite ainda uma visão abrangente e transparente do negócio facilitando e agilizando decisões estratégicas.

 

Porém, mexer na estrutura de uma organização não é uma tarefa fácil, nem se implementa do dia para a noite. A InterNews organizou este seminário com os mais experientes profissionais na implantação deste modelo de gestão para que você possa conhecer as principais etapas e estratégias para o sucesso em sua empresa.

 

 

PROGRAMA

 

8h30 - Credenciamento e retirada do material

 

 

9h - 10h

 

Gestão Tradicional X Gestão por Processos - Estabelecendo uma Vantagem Competitiva

  • Esclarecendo o conceito - diferenciando a Gestão POR Processos e DE Processos
  • A empresa sob a perspectiva dos macro-processos - melhor controle e agilidade nas decisões estratégicas
  • Clareza nas atribuições, responsabilidades e relacionamento entre as atividades e departamentos
  • Alinhamento dos objetivos estratégicos e operacionais - o modelo COBIT (Control Objectives for Information and Related Technology)

José Hernani Arrym Filho

Diretor

Pieracciani Desenvolvimento de Empresas

 

 

10h10 - 10h40

 

Coffee Break

 

 

10h40 - 12h10

 

Diagnóstico dos Processos Organizacionais e Medidas de Redução de Custos

  • Diferenciando os processos estratégicos, os macro-processos e os processos de apoio
  • Mapeamento de processos - documentando o fluxo de informações e atividades através dos departamentos
  • Como eliminar gargalos e pontos de desperdício de recursos
  • Gestão dos custos das atividades e processos pelo ABC Costing

Pedro Roberto Almeida

Diretor de Gente e Relações Corporativas

ALL - América Latina Logística

 

 

12h10 - 14h

 

Almoço

 

 

14h - 15h20

 

Redesenho dos Processos com Foco no Cliente

  • Análise de causa e efeito das atividades entre os departamentos
  • Resultados dos processos x expectativas e necessidades dos clientes
  • O que pode ser melhorado? Como melhorar?
  • Implementação de melhorias e alterações estruturais
  • Change management: novas lideranças e times multifuncionais

Marcelo Chanis

Sócio Diretor

CVM - LA

 

 

15h20 - 16h40

 

Indicadores para a Gestão por Processos e o Balanced Scorecard - BSC

  • Espelhando os processos organizacionais em um painel de controle
  • Indicadores chave sob as perspectivas de processos, clientes, competências e financeiras
  • Desdobramento dos indicadores nos níveis estratégico, tático e operacional
  • Simulações de processos para saber quando e porque mudar

Hugo Coelho Alvarenga Peixoto

Analista de Negócios

Petrobras

 

 

16h40 - 17h

 

Coffee Break

 

 

17h - 18h30

 

A Gestão da Empresa por Processos e uso da Tecnologia da Informação

  • Como formalizar os processos e como estabelecer as regras de gestão?
  • A figura do Process Owner: atribuições e relacionamento com as demais lideranças
  • Disseminando a cultura da gestão por processos
  • Tecnologia da Informação: Como aproveitar os softwares de gestão para controlar e gerenciar os processos?
  • Sistemas Integrados de Gestão

Leonardo Toscano

Diretor Superintendente

CCSC Serviços - Grupo Camargo Correa

 

 

18h30 - Encerramento do seminário

 

 

Atenção:

  • No valor do evento estão inclusos custos de material, almoço, coffee break e estacionamento.

_________

 

 

Ganhador:

 

Cícero Camargo Silva, do escritório Camargo Silva, Dias de Souza - Advogados

 

 

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 

TELEFONE

 

0800-177 707/ (11) 4612-0535/fax (11) 4702-6079

___________________________________________