AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Curso Modular de Economia em Antitruste
Curso

Curso Modular de Economia em Antitruste

Inscreva-se!

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Atualizado às 14:06

  • Data: 2, 4, 16, 18/7 e 6, 8/8
  • Horário: 19 às 22h
  • Local: São Paulo/SP

Objetivo

O curso de economia visa apresentar e promover a discussão de conceitos econômicos que norteiam a doutrina antitruste aplicada a questões atuais. O curso é dividido em módulos semanais e conta com professores com densa formação acadêmica e importante experiência no setor, com diversidade de atuação, incluindo representantes do setor privado, pesquisadores e atuais e ex-autoridades antitruste.

Público-alvo

O curso é destinado a advogados, economistas e autoridades atuantes em defesa da concorrência e que procuram aprofundamento nas questões econômicas oferecidas.

Coordenadores

- Sílvia Fagá

- Fabiana Tito

- André Michelin

Programação

Módulo 1

Mercados digitais

Paulo Furquim de Azevedo - Prof. INSPER e ex-conselheiro do CADE
Cláudio Lucinda - Prof. USP
Data: 02 e 04 de julho
Local: Av. Brig. Faria Lima, 3144 - 11° andar


Módulo 2

Condutas Unilaterais - estratégias envolvendo preço: políticas de preços: preços predatórios; precificação excessiva; discriminação de preços, fixação de preço de revenda

Luiz Alberto Esteves - ex-economista chefe do CADE
Kenys Menezes Machado - Superintendente-Geral Adjunto do CADE
Data: 16 e 18 de julho
Local: Av. Brig. Faria Lima, 3144 - 11° andar


Módulo 3

Condutas Unilaterais - estratégias não-preço: exclusividade, fidelização; recusa de fornecimento; venda casada

Cristiane Landerdahl de Albuquerque - Coordenadora-Geral | Superintendência-Geral do CADE
João Pondé - Prof. UFRJ
data: 06 e 08 de agosto
Local: a definir Itaim Bibi / Vila Olímpia

Investimento

Associados

- R$ 750 por módulo; R$ 1.3500 para 02 módulos; R$ 1.800 para os 03 módulos

Não associados

- R$ 1.000 por módulo; R$ 1.800 para 02 módulos; R$ 2.400 para os 03 módulos

Realização

  • IBRAC - Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional

__________________