AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito >
  4. Jornada AdvExpert: Recuperação de PIS/COFINS
Online

Jornada AdvExpert: Recuperação de PIS/COFINS

Inscreva-se!

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Atualizado às 17:29

  • Data: 13 a 24/8
  • Horário: 10h

Em março de 2017 o Supremo julgou o RE 574.706 e decidiu que o PIS/COFINS não incide sobre o ICMS. Diante dessa sentença, a Receita Federal publicou a solução de consulta 6.012 informando que as empresas devem continuar recolhendo o imposto a maior sob pena serem autuadas.

A Jornada tem como objetivo demonstrar que a recuperação do PIS/COFINS, além de ser um trabalho social e de justiça ainda pode alavancar sua carreira na advocacia, levando o direito a recuperação para empresas da sua região.

Porque trabalhar com recuperação de tributos?

Infelizmente, o Fisco, em suas várias esferas, insiste em cobrar tributos sem amparo legal, certamente motivado pelo pequeno número de contribuintes que reclamam seus direito pela via judicial.

No entanto, essa prática ilegal do Fisco acaba por criar uma grande oportunidade para os advogados, pois praticamente toda empresa no país possui créditos a receber, contudo, desconhece esse fato.

Trabalhar com recuperação de tributos traz grandes benefícios aos advogados pois ao invés de oferecer serviços advocatícios de forma genérica ele pode apresentar objetivamente como recuperar impostos indevidos e dessa forma ampliar sua carteira de clientes. A fundamentação das ações é basicamente a mesma, o que otimiza o trabalho do seu escritório e como todas as provas são documentais, raramente é necessário fazer audiências.

Público-alvo

Advogados que desejam obter resultados extraordinários através da recuperação de tributos; estudantes de Direito; empresários e gestores financeiros interessados em reduzir a carga tributária sobre suas empresas.

Carga horária

6 horas

Programa

13/08 - A vitória dos contribuintes no STF
Entenda a tese e os detalhes do julgamento do RE 574.706 de 15/03/2017 que deu a vitória aos contribuintes.

15/08 - Localize as empresas com direito a restituição
Saiba como identificar as empresas que estão sendo lesadas pela Receita Federal na sua região.

20/08 - Como fechar contratos de recuperação de PIS/COFINS
Aprenda como abordar às empresas da sua região e transformá-las em clientes.

23/08 - Webinário sobre GTT PRO

Professor

- Marcos Relvas
Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUCC (1984) e mestrado em Direito pela Universidade de Franca - UNIFRAN (2004). Possui MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (2004).

__________

Realização

  • IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

IbiJus  Instituto Brasileiro de Direito EIRELI - ME