AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. 8ª Semana Jurídica
Evento

8ª Semana Jurídica

Inscrições abertas!

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Atualizado às 09:20

O Centro Universitário Fundação Santo André realizará, entre os dias 9 a 13 de setembro de 2019, no "Auditório do Colégio", localizado no interior de seu "campus", sua 8ª Semana Jurídica.

Tradicional evento na área e organizada pela Pró-Reitoria de Graduação, Coordenação do curso e Assessoria Jurídica da Instituição, a Semana Jurídica contará com a presença de reconhecidas autoridades do Direito brasileiro.

Acesse o site do evento.

Nele, é possível consultar todas as informações, a programação, e realizar a inscrição para acompanhar as palestras.

Outras informações sobre a Instituição podem ser obtidas em seu sítio oficial.

É possível, também, entrar em contato pelo telefone (11) 4979-3346 ou pelo e-mail: [email protected]

Programação

As palestras serão sempre no período noturno, com início às 20h.

A abertura do evento, na segunda-feira (9/9), contará com a palestra do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SP), Dr. Carlos Eduardo CauduroPadin, que falará sobre "Justiça Eleitoral e as próximas eleições - perspectivas".

No segundo dia (10/9), será palestrante o Secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Dr. Paulo Dimas Mascaretti, com o tema "Políticas Públicas no Âmbito da Secretaria da Justiça e Cidadania".

A palestra "Ministério Público e Políticas Públicas", que acontecerá no terceiro dia (11/9), será proferida pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Gianpaolo Smanio.

Na quinta-feira (12/9), a Juíza do Trabalho titular em Santo André/SP, Dra. Dulce Soler Gomes Rijo, abordará o tema "A Importância da Justiça do Trabalho na Sociedade".

O encerramento da VIII Semana Jurídica (13/9) terá como tema "Liberalismo Políticos e Direito do Consumidor: é possível conciliar?", cuja palestrante será a Dra. Roberta Densa, Doutora em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC/SP. Editora Jurídica na Editora Foco. Professora. Membro da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB/SP.

Resumo da Programação

1º dia (9/9 - seg.) - 20h: "Justiça Eleitoral e as próximas eleições - perspectivas" - Dr. Carlos Eduardo Cauduro Padin.

2º dia (10/9 - ter.) - 20h: "Políticas Públicas no Âmbito da Secretaria da Justiça e Cidadania" - Dr. Paulo Dimas Mascaretti.

3º dia (11/9 - qua.) - 20h: "Ministério Público e Políticas Públicas" - Dr. Gianpaolo Smanio.

4º dia (12/9 - qui.) - 20h - "A Importância da Justiça do Trabalho na Sociedade" - Dra. Dulce Soler Gomes Rijo.

5º dia (13/9 - sex.) - 20h - "Liberalismo Políticos e Direito do Consumidor: é possível conciliar?" - Dra. Roberta Densa.

O Centro Universitário Fundação Santo André e seu curso de Direito

O Centro Universitário Fundação Santo André (CUFSA) é uma Instituição de Ensino Superior bastante tradicional, localizada na região do ABC Paulista, e fundada em 1962 pelo Município de Santo André, ainda sob a denominação de Faculdade à época.

É mantida pela Fundação Santo André, fundação pública de direito privado, sem fins lucrativos, e declarada de utilidade pública.

Possuí a marca de ter sido a primeira Instituição de Ensino Superior da região, tendo formado, ao longo de sua trajetória, mais de cem mil alunos, dispondo de professores altamente qualificados e sendo reconhecida pelo mercado de trabalho.

Em 2012, dentre sua gama de cursos já tradicionais, passou a oferecer o curso de direito, que rapidamente alcançou destaque e teve reconhecida a excelência de seu ensino, aliando estrutura, corpo docente de qualidade e matriz curricular em consonância com as necessidades e exigências que o profissional da área necessita.

Outras informações e dados para contato estão disponíveis no site oficial.

Realização

  • Centro Universitário Fundação Santo André

__________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 4979-3300

ou

Clique aqui