AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Gestão Jurídica proativa e em parceria com empreendedores de startups
Online

Gestão Jurídica proativa e em parceria com empreendedores de startups

Inscreva-se!

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Atualizado às 08:24

Entenda como se tornar um consultor jurídico essencial para startups

  • Data: 9/10
  • Horário: 10h

O evento apresentará aos presentes, dentro do conceito legal e do futuro marco regulatório das Startups, um panorama de como poderem ser mais proativos e dinâmicos numa atuação junto a esses empreendedores, despertando o interesse nesse campo de atuação como consultores jurídicos (criação de valor) ou trazendo melhorias que poderão ser implementadas em suas estratégias de atuação com clientes que já estejam nessa seara de atuação (ampliação de valor).

O evento se destina a atender a um público que busca se capacitar para entrar ou expandir seu mercado de atuação junto aos empreendedores/Startups, trazendo:

(i) um olhar mais próximo do negócio (parceria);

(ii) exemplos de atuação proativa e avançada frente ao olhar/desejo do empreendedor;

(iii) campos de atuação do advogado no universo Startup (ampliação do leque de serviços a serem prestados).

Conteúdo programático

(i) a contextualização legal das Startups e sua importância atual e futura;

(ii) a visualização das necessidades do empreendedor e dos interesses de atuação do advogado: conjugação de fatores para criação de parceria;

(iii) o olhar no negócio: desenvolvimento de competências, aprofundamento de negócios, humildade;

(iv) apresentação de exemplos de atividades a serem desempenhadas pelo advogado: (a) BP, (b) acordo de sócios e documentos societários, (c) contratos com terceiros e gestão, (d) controle e gestão de documentos e dados, (e) marca, (f) governança e compliance: políticas básicas;

(v) amostragem de links e material de apoio inicial para a jornada.

Professora

- Andréa Silva Rasga Ueda
Bacharel (1993), Mestre em Direito Civil (2009) e Doutora em Direito Civil (2015), todas pela USP, atuando como advogada desde 1994, tendo atuado até 2006 em escritórios próprio e de terceiros (médio e grande portes), com grande experiência no consultivo e contencioso civil (especialmente em contratos), comercial, societário (elaboração de atos societários de Ltdas. e S.As, de capital aberto e fechado; participação em M&A, IPOs, Private Placement), bem como em transações imobiliárias e questões envolvendo mercado de capitais e compliance. De 2007 até 2018 criei e gerenciei departamentos jurídicos de empresas nacionais e transnacionais. Atualmente atuo como consultora jurídica corporativa e como diretora jurídica na startup de geração distribuída Sunalizer, com atuação nacional e internacional. Forte experiência no regulatório de energia e GD, de 2007 a 2012 e 2018-atualmente, de mercado de capitais e de construção de torres para suporte às antenas de empresas de telecomunicações (desde 2013). Professora da Escola Superior da Advocacia (ESA-SP), entre 2001 e 2002, na matéria de Prática em Processo Civil, bem como assistente de professor na matéria Direito Privado I e II, na Faculdade de Direito da USP, durante o ano de 2007. Especializações: Consultivo civil/empresarial (Contratos) e societário; M&A e atuação em estruturações de operações financeiras; mercado de capitais; regulatório de energia e telecomunicações.

Realização

  • IbiJus - Instituto Brasileiro de Direito

__________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

IbiJus  Instituto Brasileiro de Direito EIRELI - ME