AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "A Constituição Cidadã e o Direito Tributário"
Lançamento

Lançamento da obra "A Constituição Cidadã e o Direito Tributário"

Em Brasília, às 18h.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Atualizado às 08:31

No próximo dia 6, a Editora Fórum lança o livro "A Constituição Cidadã e o Direito Tributário", coordenado por Saul Tourinho Leal e Eduardo Lourenço Gregório Júnior. O evento será em Brasília, no STF, às 18h.

Confira o convite do evento:

Sobre a obra:

O que seria das Constituições sem os poetas, esses ourives das palavras, escultores os sentimentos que vivem a lapidar, desde a aurora dos tempos, a existência humana? Os preâmbulos constitucionais, por exemplo, são essencialmente poéticos. Também as declarações de direitos fundamentais, especialmente as decorrentes de conflitos sociais gerados por impostos escorchantes.

Nessa relação entre a poesia, o constitucionalismo e o direito tributário, onde se encontram o poeta e o hermeneuta?Há, no direito constitucional brasileiro, uma fresta de luz a nos iluminar na busca pelas respostas a essas perguntas?

A presente obra honra a distinta presença, no constitucionalismo brasileiro, do ministro Carlos Ayres Britto, que presidiu o Supremo Tribunal Federal. E o faz numa coletânea de artigos assinados por nomes de extraordinário valor, que apresentam o que de melhor o direito tributário brasileiro tem. Uma obra poética, refinada e inspiradora, como o homenageado.

____________

____________