AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Editora Noeses lança obras jurídicas de Direito Tributário
Lançamento

Editora Noeses lança obras jurídicas de Direito Tributário

Em SP, às 19h

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Atualizado às 09:31

No próximo dia 11, a Editora Noeses lançará 14 livros de Direito Tributário logo após o encerramento do primeiro dia do XVI Congresso Nacional de Estudos Tributários, que será promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), em São Paulo.

Com o objetivo de manter os profissionais da área tributária sempre atualizados e aptos para o mercado de trabalho, o tema do evento deste ano coincide com o título das novas obras: "Constructivismo Lógico-Semântico" (volumes I e III) - Paulo de Barros Carvalho e Aurora Tomazini de Carvalho; e "Constructivismo Lógico-Semântico: Homenagem aos 35 anos do Grupo de Estudos de Paulo de Barros Carvalho" - Paulo de Barros Carvalho e Jacqueline Mayer Da Costa Ude Braz.

Na ocasião, também serão lançados: "O Imposto sobre a Renda à Luz da Constituição" - Celia Maria de Souza Murphy; "Relação Jurídica Tributária" - Daniela de Andrade Braghetta; "Substituição Tributária no ICMC: Construção de Sentido e Aplicação" - Jacqueline Mayer da Costa Ude Braz; "Tributação de Software" - Maria Ângela Lopes Paulino Padilha; "Direito Processual Tributário" - Rodrigo Dalla Pria; e "Novos Rumos do Processo Tributário: Judicial, Administrativo e Métodos Alternativos de Cobrança do Crédito Tributário", volumes I e II. Coordenados por Renata Elaine Silva Ricetti Marques e Isabela Bonfá de Jesus, esses dois volumes reúnem o que há de mais atual e moderno em termos de Processo Tributário, a partir da contribuição de grandes juristas brasileiros com vasta experiência corporativa e acadêmica, tanto no contencioso tributário quanto no dia-a-dia dos escritórios.

Ainda dentre as novidades, estão: "A não-cumulatividade dos tributos" - André Mendes Moreira, 4ª edição revista e atualizada; "Responsabilidade Tributária" - Maria Rita Ferragut, 4ª edição revista, atualizada e ampliada; "Contribuições: Regime Jurídico, Destinação e Controle" - Paulo Ayres Barreto, 3ª edição revista e atualizada; "Competência Tributária: Fundamentos para uma Teoria da Nulidade" - Tácio Lacerda Gama, 3ª edição revista e ampliada; e "Jurisdição Constitucional Tributária: Reflexos nos Processos Administrativo e Judicial" - Rafael Pandolfo, 2ª edição revista, atualizada e ampliada.

O coquetel de lançamento será realizado a partir das 19 horas, na sede da Editora Noeses (Rua Bahia 1.282 - Higienópolis). Após o evento, os novos títulos poderão ser encontrados nas principais livrarias do País ou no site www.editoranoeses.com.br.

Sobre a Editora Noeses

A Editora Noeses é reconhecida pela seriedade e dedicação de seus autores. Prioriza e valoriza o talento e a vocação dos autores, proporcionando livros sofisticados às novas ideias. Atuando como instrumento de trabalho para estudiosos, advogados, juízes, promotores e servidores, operadores do Direito em geral, a editora possibilita a aproximação entre leitores e autores, facilitando a transmissão e renovação de ideias, com base na experiência social do Direito e atenta aos fundamentos teóricos da concepção do fenômeno jurídico.

Conta, em seu catálogo, desde jovens talentos a autores clássicos renomados com atividades acadêmicas em diversas universidades e institutos brasileiros. Aliando sempre tecnologia à qualificação gráfica, as publicações Noeses destacam-se tanto pelo papel quanto pelo layout utilizados em suas produções. Suas obras fazem parte das leituras obrigatórias indicadas em cursos de graduação e pós-graduação das principais instituições de ensino do País. Mais informações: www.editoranoeses.com.br

____________