AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Direito Internacional Aplicado: Atualidade e Perspectivas
Curso

Direito Internacional Aplicado: Atualidade e Perspectivas

Inscreva-se!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Atualizado às 12:50

  • Data: 9/3 a 1º/7
  • Horário: 18h30 às 21h30
  • Local: Prédio Anexo (Auditório Arcadas) da Faculdade de Direito da USP, 4º andar, no Largo de São Francisco

Em parceria inédita, o IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo e a Fundação Arcadas, da Faculdade de Direito da USP, promovem um curso presencial de extensão sobre "Direito Internacional Aplicado: Atualidade e Perspectivas", com coordenação pedagógica do Professor Titular de Direito Internacional Privado da USP, Gustavo Ferraz de Campo Monaco. O corpo docente reúne professores da USP, UERJ, UFRJ e doutores especialistas.

As aulas serão ministradas de 9 de março a 1º de julho, das 18h30 às 21h30, no Prédio Anexo (Auditório Arcadas) da Faculdade de Direito da USP, 4º andar, no Largo de São Francisco. O curso fornecerá Certificado de Conclusão e é destinado a advogados, juízes, promotores e bacharéis em Direito.

Dividido em cinco grandes blocos, o curso reúne temas clássicos do Direito Internacional (contratos internacionais) e contemporâneos (fintechs, criptomoedas, contratos desportivos, regulação do audiovisual, aplicativos de mobilidade, regulação do audiovisual, etc.). O conteúdo programático inclui: 1) Teoria e Método (Gustavo Monaco, Gabriel Valente dos Reis, José Augusto Fontoura Costa); 2) Advocacia em Relações Familiares (Gustavo Monaco, Christine Tanaka e Solano de Camargo); 3) Contratos Internacionais (Gustavo Mônaco, José Augusto Fontoura Costa, Solano de Camargo, Marilda Rosado de Sá Ribeiro e Vivian Rocha); 4) Novas Tendências de Direito Internacional Privado (Jean Eduardo Batista Nicolau, Daniel Arbix, Solano de Camargo, José Augusto Fontoura Costa e Francisco Satiro de Souza Jr.; 5) Processo Civil Internacional (Gustavo Monaco, Paulo Borba Casella, André de Carvalho Ramos, Raquel Botelho Santoro e Daniel Cabral Gruenbaum).

Realização

  • IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo e Fundação Arcadas

_____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3170 3400

ou

Clique aqui

Instituto dos Advogados de Sao Paulo