AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Blockchain e Criptomoedas
Curso

Blockchain e Criptomoedas

Em SP, dias 5 e 6 de fevereiro de 2020.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Atualizado em 30 de janeiro de 2020 14:09

  • Data: 5 e 6/2
  • Horário: 19h
  • Local: AASP - Unidade Centro (Rua Álvares Penteado, 151 - Edifício Theotonio Negrão, São Paulo/SP)

Objetivo

O módulo de Blockchain e criptomoedas tem por objetivo demonstrar como essas inovações interferirão diretamente nas relações jurídicas públicas e privadas. O blockchain cria a infraestrutura necessária para transformar a sociedade como conhecemos. Isso porque a desintermediação (o maior ativo da blockchain) subverte nossos modelos de regulação.

Diante deste contexto, o aluno será capacitado para atuar em novos cenários. Para isso, analisará, também, questões conceituais da tecnologia blockchain e das criptomoedas, bem como acerca dos seus efeitos e aplicações nas diversas áreas afetadas juridicamente - como, por exemplo: oferta inicial de moedas, sistema bancário, meios de pagamento pela internet, regulação, fake news (notícias falsas), big data, smart contracts, questões tributárias e criminais, dentre outras.

Programação

O que são criptomoedas e como funcionam. Aplicações das criptomoedas na economia. Aspectos de segurança digital envolvendo criptomoedas e suas principais vulnerabilidades. Criptomoedas como ativo. Algumas questões sobre o tratamento legal das criptomoedas. Projeto de Lei nº 2.303/2015. O desafio de criar criptomoedas. Tecnologia blockchain e rastreabilidade das criptomoedas. Criptomoedas e seus reflexos jurídicos. Criptomoedas e honorários advocatícios. Tratamento legal das criptomoedas: autorregulamentação ou regulamentação das criptomoedas? Principais resistências ao uso de criptomoedas como meio de pagamento. Desafios jurídicos a serem superados. Contribuições do Direito Comparado e panorama internacional. Entendendo os documentos legais da ICO. Execução da atividade no Brasil em atenção às regulações vigentes. Principais cases e avaliação crítica da modalidade de negócio. Produção adequada de evidências digitais e medidas de prevenção. Lacunas para regulação e perspectivas para as criptomoedas. Tributação e regulação das criptomoedas. O futuro do mercado financeiro com as criptomoedas.

Exposição

- Rodrigo Borges

*Vagas limitadas

Não é possível fazer inscrição neste curso utilizando os créditos da CAMPANHA VANTAGEM (Item 5.1 do Regulamento)

Carga horária

4 horas

Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para fazer sua inscrição via satélite, clique aqui.

Para fazer sua inscrição via internet, clique aqui.

TELEFONE

(11) 3291-9200

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui