AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Arbitragem
Curso

Arbitragem

Em SP, nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2020.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Atualizado em 30 de janeiro de 2020 14:10

  • Data: 10 e 11/2
  • Horário: 19h
  • Local: AASP - Unidade Centro (Rua Álvares Penteado, 151 - Edifício Theotonio Negrão, São Paulo/SP)

Objetivo

O módulo de Arbitragem terá por objetivo discutir as inovações trazidas pelas novas leis publicadas e a sua interface com o Poder Judiciário é fundamental para quem atua no ramo do Direito.

O curso apresentará ao aluno (a) os aspectos gerais tanto da arbitragem e discutirá temas profundos a elas relacionados como, a utilização da mediação e da arbitragem na esfera do Poder Judiciário e de forma extrajudicial.

O módulo dará uma ampla visão da matéria, compreendendo tudo o que diz respeito à arbitragem, e estará preparado para iniciar ou melhorar a sua atuação em procedimentos arbitrais pelas diversas câmaras do Brasil e do Exterior.

Programação

Um novo mercado para advogado? Origem da Arbitragem. Evolução histórica da arbitragem no Brasil. Análise da Lei nº 9.307/1996 e outras fontes normativas. Convenção de Arbitragem. Novo Código de Processo Civil. Principais vantagens e desvantagens do procedimento arbitral em face da jurisdição estatal.

Experiências globais: Arbitragem de Investimento, Arbitragem do Comércio Internacional, Arbitragem Trabalhista, Arbitragem Consumerista, Arbitragem e Direito Ambiental, Arbitragem de Disputas Societárias, Arbitragem e Poder Público. Procedimento arbitral. Arbitragem internacional. Execução de sentenças arbitrais.

Exposição

- João Lessa

*Vagas limitadas

Não é possível fazer inscrição neste curso utilizando os créditos da CAMPANHA VANTAGEM (Item 5.1 do Regulamento)

Carga horária

4 horas

Realização

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

____________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Para fazer sua inscrição via satélite, clique aqui.

Para fazer sua inscrição via internet, clique aqui.

TELEFONE

(11) 3291-9200

e-mail

[email protected]

ou

Clique aqui