AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Saraiva Jur >
  4. Lançamento do "Teoria Geral do Processo - 5ª Edição"
Lançamento

Lançamento do "Teoria Geral do Processo - 5ª Edição"

A obra propicia uma verdadeira formação ao futuro profissional, independentemente da área em que venha a atuar.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Atualizado às 09:01

Saraiva Jur lança a 5ª edição do título "Teoria Geral do Processo", de Sergio Pinto Martins. A obra é sobre uma das disciplinas obrigatórias nas faculdades de Direito e de extrema importância para a introdução do Processo Civil, Processo Penal, Processo do Trabalho, Processo Tributário, entre outros.

A matéria propicia uma verdadeira formação ao futuro profissional, independentemente da área em que venha a atuar. O autor, com sua experiência como professor por tantos anos, ciente da importância do tema para a formação dos alunos que iniciam a graduação em Direito, publica esta obra didática e objetivamente elaborada para expor as bases e os fundamentos do Processo.

Em linguagem leve e fluida, a matéria é exposta de forma precisa, com poucas notas de rodapé, de modo a evitar desvios na leitura.

Dividido em 25 capítulos, o livro aborda temas essenciais à Teoria Geral do Processo, como: evolução histórica, denominação, conceito e autonomia do Direito Processual; fontes, aplicação das normas e princípios do Direito Processual; relações do Direito Processual com os demais ramos do Direito; tipos de solução de conflitos; jurisdição; Poder Judiciário e organização judiciária; Ministério Público; advogado; diferentes tipos de competência; ação; processo; atos, termos e prazos processuais; nulidades; provas; sentença; recursos; coisa julgada e execução.

__________

__________

SARAIVA EDUCACAO S.A.