AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Saraiva Jur >
  4. Lançamento do "Manual de Direito Civil - 3ª Edição"
Lançamento

Lançamento do "Manual de Direito Civil - 3ª Edição"

A autora examina neste manual a disciplina em toda a sua extensão: parte geral, obrigações, contratos, direito das coisas, direito de família e sucessões.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Atualizado às 09:36

A 3ª edição do "Manual de Direito Civil", da Saraiva Jur, foi escrita pela autora Maria Helena Diniz. Trata-se de uma extensa disciplina, que nos cursos de direito é estudada do primeiro ao último semestre.

O direito civil rege as relações familiares, patrimoniais e obrigacionais que se formam entre pessoas, contendo normas atinentes ao direito da personalidade, à família, aos bens e aos contratos.

Por essa razão, é tido como o direito da vida em sociedade, estendendo seu manto desde a concepção do ser humano, ao tutelar a vida do nascituro, até o momento posterior à sua morte, pelo direito sucessório.

Assim, com o objetivo de auxiliar o aluno da graduação na compreensão dessa matéria tão árida quanto complexa, utilizando da didática que a consagrou, a autora examina neste manual a disciplina em toda a sua extensão: parte geral, obrigações, contratos, direito das coisas, direito de família e sucessões.

__________

__________

SARAIVA EDUCACAO S.A.