AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento do "Manual de Prática Forense Civil - 7ª Edição"
Lançamento

Lançamento do "Manual de Prática Forense Civil - 7ª Edição"

O livro apresenta um roteiro passo a passo, detalhado e explicado individualmente para cada parte da petição que se pretende redigir.

segunda-feira, 16 de março de 2020

Atualizado às 08:59

A 7ª edição do "Manual de Prática Forense Civil", da Saraiva Jur, foi escrita por Luis Fernando Rabelo Chacon e trata-se de uma obra voltada aos candidatos à 2ª fase da OAB, e aos profissionais que pretendem conhecer o Direito Processual Civil na prática, ou que desejam aprimoramento na referida área.

A primeira parte do livro compreende uma revisão teórica dos principais conceitos e temas do Direito Processual Civil, incluindo de forma didática tudo o que diz respeito aos requisitos voltados à elaboração de petições iniciais, de petições de defesa e ainda dos variados recursos cíveis.

Antes de tratar de modelos de petição, a obra apresenta um roteiro passo a passo, detalhado e explicado individualmente para cada parte da petição que se pretende redigir. Por exemplo, na petição inicial, há um tópico detalhado sobre o valor da causa com comentários específicos para quase todas as hipóteses possíveis. Após essas dicas, o leitor é direcionado para modelos, evitando que o profissional se torne um mero repetidor.

__________

__________

SARAIVA EDUCACAO S.A.