AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento do "Manual Esquemático de Criminologia - 10ª Edição"
Lançamento

Lançamento do "Manual Esquemático de Criminologia - 10ª Edição"

A obra facilita o estudo da disciplina àqueles que se dedicam sobretudo aos concursos públicos das principais carreiras jurídicas.

quinta-feira, 19 de março de 2020

Atualizado às 09:09

O "Manual Esquemático de Criminologia" foi atualizado para a 10ª edição. Lançamento da Saraiva Jur e escrito por Nestor Sampaio Penteado Filho, contém temas relevantes sob o olhar da criminologia, conceitos amplamente explorados em concursos públicos e graduação.

Sob o enfoque da criminologia, o delito recebe uma roupagem diferente do usualmente abordado pela ciência normativa. A análise da criminalidade e seus personagens ganham destaque e passam por uma observação apurada e criteriosa para assumir o caráter de fenômeno social que se mostra como "problema" maior, a exigir do pesquisador empatia para dele se aproximar e entendê-lo em suas múltiplas facetas.

Nesse contexto, para facilitar o estudo da disciplina àqueles que se dedicam sobretudo aos concursos públicos das principais carreiras jurídicas, o autor vale-se de um estudo sistematizado, com gráficos, figuras e ilustrações para facilitar o entendimento da matéria.

O leitor encontrará nesta edição estudos sobre psicopatia, vitimologia, terrorismo, criminologia e criminologia cultural, criminologia clínica, bem como questões atualizadas dos últimos e mais importantes concursos públicos em que a disciplina é exigida.

__________

__________

SARAIVA EDUCACAO S.A.