terça-feira, 7 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

On-line

IASP promove debates online gratuitos sobre questões jurídicas em meio à pandemia

Instituto reúne especialistas de suas comissões de estudos para discutir temas que têm afetado o judiciário durante período de isolamento social e disponibiliza conteúdo na internet.

O IASP tem realizado discussões online sobre as mudanças legislativas e discussões jurídicas surgidas por conta da pandemia do covid-19. Já foram quatro discussões feitas em plataforma online sobre as questões mais prementes para a área judiciária no momento e estão disponíveis gratuitamente no site do Instituto.

"As mudanças têm provocado várias dúvidas. Assim decidimos colaborar e aproveitar o isolamento social para discuti-las nas nossas plataformas", afirma a diretora de comunicação do IASP, Fabiana Lopes Santello.

Os debates já disponíveis são:

  • Calamidade Pública, COVID-19 e conflitos de competência – com os conselheiros Hamilton Dias de Souza e Rodrigo Matheus
  • Administração de sociedades em época de crise na MP 931: deliberações virtuais, voto à distância, prazos e registro - com os presidentes das comissões Marcelo Guedes (Jurimetria) e José Horácio Ribeiro (Direito Constitucional)
  • A preservação do emprego na pandemia: MP 927 e MP 936 – com o presidente da Comissão de Estudos de Direito Trabalhista, Ricardo Peake Braga e a associada Marina Franco Weinschenker
  • A pandemia de COVID-19 e o calendário eleitoral: democracia em tempos de crise – com o presidente da Comissão de Direito Político e Eleitorial, Fernando Neisser, e os especialistas Roberta Gresta e Francisco Almeida Prado.

Mais informações com Luís Indriunas (luis@avocar.com.br) - Whatsapp - (11) 99241-2741

______________

Instituto dos Advogados de Sao Paulo

Publicado em: quarta-feira, 22 de abril de 2020

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram