AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançamento da obra "Curso Básico de Direito Arbitral"
Lançamento

Lançamento da obra "Curso Básico de Direito Arbitral"

Uma obra com linguagem acessível, destinada a todos os profissionais que venham a atuar em processos arbitrais, sejam eles especialistas ou não em ar­bitragem.

terça-feira, 28 de abril de 2020

Atualizado às 09:00

Lançada a 6ª edição da obra "Curso Básico de Direito Arbitral", de Joaquim de Paiva Muniz, do escritório Trench Rossi Watanabe.

"Uma boa pergunta que se pode fazer, diante desta obra, é a seguinte: por que escrever mais um livro sobre arbi­tragem, se já existem tantos trabalhos, alguns de excelente qualidade?

De fato, há ótimos tratados sobre arbitragem e comentários à lei, bem como excelentes livros com uma visão resumida da matéria, sem contar as várias teses de mestrado e doutorado, de enorme relevância, aprofundando temas específicos.

Este livro, contudo, procura suprir um nicho específico da bibliografia de arbitragem: um manual que possa ser uti­lizado facilmente por aqueles que ainda estão se acostu­mando ao mundo arbitral, mas que contenha o resultado de grande parte das pesquisas necessárias para a advoca­cia na área.

Uma obra de cunho prático e com linguagem acessível, destinada a todos os profissionais que venham a atuar em processos arbitrais, sejam eles especialistas ou não em ar­bitragem. Se pudéssemos resumir o propósito deste livro, seria servir como referência para que alguém, participando de arbitragem, possa encontrar, rapidamente, uma resposta direta e didática para as questões que possa enfrentar". O autor

__________