AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. IBCCRIM lança curso 100% EAD sobre drogas ilícitas
Online

IBCCRIM lança curso 100% EAD sobre drogas ilícitas

Inscreva-se!

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Atualizado às 12:08

O IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais lança o curso EAD "Drogas ilícitas: questões contemporâneas". Com sete aulas, disponíveis na plataforma EADBOX, o curso terá um corpo docente qualificado, com vasta experiência acadêmica e prática no campo das drogas.

As aulas serão ministradas por Cristiano Maronna, Luciana Boiteux, Luís Carlos Valois e Marcelo Semer, além de Danyelle Galvão, Laura Hypolito e Plínio Nunes. A apresentação do curso é feita por Sergio Salomão Shecaira: "A temática das drogas é vertida neste curso por sete diferentes autores e especialistas no tema, que podem traduzir algumas das mais relevantes questões do tema", afirma.

As inscrições estão abertas e associados e associadas do IBCCRIM têm 25% de desconto. Inscreva-se aqui

O curso trará temas atuais sobre a questão das drogas ilícitas, abordando desde os modelos de política de drogas ao redor do mundo, com diversos países flexibilizando a política antidrogas, até as decisões judiciais recentes sobre o uso terapêutico da maconha no Brasil. As aulas também trarão um panorama histórico da política proibicionista e abordarão temas específicos da aplicação da Lei de Drogas no país, compreendendo aspectos dogmáticos e processuais. O curso também discutirá o papel do Judiciário e do sistema de justiça criminal nesse campo - incluindo o debate sobre descriminalização do uso de drogas, suspenso no Supremo Tribunal Federal desde 2015.

Estude no seu tempo

O curso "Drogas ilícitas: questões contemporâneas" será disponibilizado na plataforma EADBOX, na qual o estudante inscrito pode assistir ao conteúdo em até 30 dias, no horário em que quiser, para registro de frequência. A plataforma também permite a leitura dos materiais de cada aula, o envio de perguntas e a emissão do certificado de conclusão, que só será disponibilizado após todas a transmissão até o fim de todas as aulas.

Programação

Apresentação | Sérgio Salomão Shecaira

Aula 1 - Luís Carlos Valois | História do proibicionismo

Aula 2 - Laura Hypolito | Novas políticas de drogas (Uruguai, EUA e clubes canábicos europeus)

Aula 3 - Cristiano Maronna | Decisões recentes de uso medicinal de cannabis no Brasil

Aula 4 - Luciana Boiteux | Descriminalização do uso

Aula 5 - Plínio Nunes | Questões dogmáticas do tráfico/associação

Aula 6 - Danyelle Galvão | Questões processuais da lei de drogas

Aula 7 - Marcelo Semer | Os Juízes e a lei de drogas

Realização

  • IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

________________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3111-1040

ou

Clique aqui

INSTITUTO BRASILEIRO DE CIENCIAS CRIMINAIS