AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Novos paradigmas das relações trabalhistas e previdenciárias são temas de Congresso Digital
Online

Novos paradigmas das relações trabalhistas e previdenciárias são temas de Congresso Digital

Participe!

terça-feira, 14 de julho de 2020

Atualizado em 16 de julho de 2020 08:05

  • Data: 17 e 18/7
  • Horário: 8 às 18h

Coordenado por Leone Pereira (@professorleonepereira) e Hélio Gustavo Alves (@heliogustavoalves), duas das principais referências no Brasil, o evento reúne 40 especialistas em Direto do Trabalho e Previdenciário para discutirem e os novos paradigmas que norteiam essas relações.

Uma peculiaridade dessas duas áreas é o número de apaixonados que elas reúnem. Foi pensando em presentear esse grande público apaixonado e aqueles que desejam desbravar essas temáticas em flagrante transformação que o @cursodamasio abordará esse universo com o melhor elenco de especialistas do Brasil.

O I Congresso Digital do Damásio Educacional vai oferecer 20 horas de conteúdo exclusivamente ordenado para otimizar o entendimento do público. ATENÇÃO: sorteios de livros, e-book temático e certificado de participação para créditos de horas complementares estão entre os diferenciais!

#50anosfazendohistoria #excelenciaacademica #direitodotrabalho #direitoprevidenciario #Icongressodigitaldamasioeducacional

O evento gratuito promovido pelo Damásio Educacional reunirá 40 especialistas para debater em dois dias os temas de interesse tanto dos profissionais do direito quanto dos trabalhadores

Nos dias 17 e 18 de julho, acontece o I Congresso Digital do Damásio Educacional sobre os novos paradigmas das relações trabalhistas e previdenciárias. O evento reunirá 40 especialistas para discutir as transformações, bem como as demandas emergentes na pandemia. Organizado por Leone Pereira, Coordenador Pedagógico da Área Trabalhista, e Hélio Gustavo Alves, Coordenador do Curso de Pós-graduação em Direito Previdenciário, ambos do Damásio Educacional, o congresso ainda fornecerá certificado aos participantes, dado o cumprimento dos seguintes requisitos: visualização de no mínimo 75% das aulas; correta inserção dos dados cadastrais no momento da matrícula, expedição do certificado em até 45 dias.

Já no dia seguinte, serão apresentados cinco painéis: "Benefícios destinados aos dependentes - EC 103"; "Conflitos entre direito previdenciário com trabalho"; "Novas regras dos benefícios por incapacidades"; "Temas polêmicos do direito previdenciário e advocacia laboral empresarial", cada um com quatro palestras e debate.

Esse evento, segundo Helio Gustavo Alves, Coordenador do Curso de Pós-graduação em Direito Previdenciário do Damásio Educacional, tem o propósito de debater quais são as melhores soluções jurídicas para reduzir o impacto econômico e a proliferação da Covid-19 no ambiente do trabalho e nas relações sociais, contribuindo para a proteção e manutenção do emprego, bem como para a redução das doenças ocupacionais. "Os maiores impactos no direito tributário foram a majoração da tributação do FAP (Fator Acidentário de Prevenção) em decorrência do acometimento do empregado pela Covid-19, considerada doença ocupacional, e o atraso da concessão dos tributos previdenciários, uma vez que o INSS está trabalhando com capacidade reduzida", pontua Alves.

Assim como a área previdenciária, a trabalhista também vem passando por grandes transformações. "Muitas empresas encerraram suas atividades, trabalhadores perderam seus empregos, novas medidas provisórias, portarias e decretos estão desencadeando regulamentações emergenciais e estamos ponderando grandes interesses. Nesse contexto a área trabalhista está aquecida e desafia os profissionais da mesma, demandando estudos e atualização por parte deles", explica Leone Pereira, Coordenador Pedagógico da Área Trabalhista da instituição.

Ambos os especialistas ainda adicionam às transformações técnicas das áreas, as inovações digitais, como a necessidade de atender os clientes por vídeochamadas ou via teleatendimento, uma tendência em plena ascensão. Para isso, os profissionais também precisam mergulhar nas novas ferramentas, o que também será explorado, por exemplo, na palestra "Os Desafios da Sustentação Oral Virtual na Visão da Advocacia Trabalhista".

DAMASIO EDUCACIONAL S.A.