AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. China - A maior fronteira do comércio internacional atual

China - A maior fronteira do comércio internacional atual

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Atualizado em 4 de dezembro de 2006 09:20


Fórum

China - A maior fronteira do comércio internacional atual

  • Data: 7/3
  • Local: China Trade Center - R. Pamplona, 518 - Bela Vista - SP

APRESENTAÇÃO

Como grande potência no mundo globalizado, a Ásia vem se destacando com um expressivo crescimento comercial desde a década de 80, e cada vez mais expande seus negócios no eixo Mercosul, especialmente nas relações com o Brasil, potencial parceiro em vários segmentos de atuação. A China promoveu o seu processo de abertura através de quatro modernizações: melhoria da indústria, da agricultura, da defesa nacional e da ciência e tecnologia. Suas operações de Comércio Internacional são de vulto transcontinental. As atividades sistêmicas ligadas ao comércio exterior da China República Popular da China, beira atingir um novo patamar, inédito de US$ 1,75 trilhão, no fechamento de 2006, 24% a mais que em 2005, segundo os primeiros cálculos do Ministério de Comércio publicados nesta terça-feira.

A China ingressou definitivamente no mundo globalizado com a sua aceitação pela OMC (Organização Mundial do Comércio) como país membro em dezembro de 2001. Mesmo assim, poucos empresários podem dizer que conhecem plenamente e entendem a China - e os chineses. Dentro desta perspectiva, ocorrerá em São Paulo o primeiro de 10 ciclos de palestras com a finalidade de trazer uma visão panorâmica das novas oportunidades para o mercado Brasileiro.

Neste toar o mercado Chinês é uma excelente oportunidade de negócios para empresas de pequeno e médio porte no Brasil.

IDEALIZAÇÃO E COORDENAÇÃO

O evento é idealizado e coordenado pelo ALMEIDA CAMARGO CENTRO DE ESTUDOS JURÍDICOS juntamente com a Guide Company - Projetos Especiais. Este Grande Evento conta com a parceria de empresas Chinesas e grupos de especialistas no desenvolvimento de novos mercados. Neste toar é de suma importância à participação, NESTE FORUM, do CHINA TRADE CENTER - SP, que é o único representante oficial do Ministério do Comércio da República Popular da China no Brasil.

Este primeiro evento dará ao participante uma visão geral e global da cultura chinesa, suas peculiaridades, sua filosofia, conceitos gerais de globalização e avaliar e identificar oportunidades dentro do mercado internacional globalizado.

Os ciclos subseqüentes irão contemplar as reais avaliações práticas e precisas de empresários Brasileiros e empresários Chineses por segmento de mercado. Um dos ciclos já firmados contempla a tecnologia da informação em vários contextos, entre os quais o de Crimes Cibernéticos.

OBJETIVO

Além dos tópicos citados na idealização, na parte prática, dentro do plano de ação efetiva, contemplamos a formação de delegações para visitas técnicas setoriais a empresas e feiras na China, visando o crescimento de relações comerciais, além de estabelecer uma visão jurídica plena a empresários e empresas estabelecidos no Brasil que queiram abrir novos mercados, implementar novas operações ou fomentar vínculo comercial e projetos de parceria pública e privada, não só com a China, mas também com todo o continente asiático, em países como Tailândia, Vietnã e demais Tigres Asiáticos.

PÚBLICO ALVO

Empresários, profissionais de Comércio Exterior e da área Jurídica, Tributária, Consultores Estratégicos, Órgãos Governamentais e outros profissionais interessados em criar competências empresariais sólidas sobre relações com o Mercado Asiático, além de promover Networking com potenciais parceiros de futuros negócios.

Policiais e demais agentes públicos responsáveis pelo combate aos crimes cibernéticos, do Brasil e de vários outros países. Autoridades federais, estaduais e municipais, dirigentes e gestores públicos e da iniciativa privada dos setores de segurança pública, bem como profissionais do setor, imprensa e demais interessados.

PROGRAMA

8h30 - Recepção e credenciamento

9h - Mestre de cerimônia.

Abertura oficial do fórum e apresentação de convidados de honra

 Professor doutor Paulo Quintiliano da Silva - ph.d. Chefe do serviço de perícias em informática (sepinf) do instituto nacional de criminalística (inc) da diretoria da polícia federal e presidente da associação brasileira de especialistas em alta tecnologia (abeat).

 Sr Lu Yuzhong - cônsul econômico comercial representante da república popular da china no ministério do comércio dentro de corpo diplomático.

 Outras autoridades

9h15 - Jimmy Chu - Sócio Diretor da Empresa Guide Company

Conhecer para respeitar.

 Introdução da Cultura e Filosofia básica do oriente como um facilitador de relações Interpessoais: Etnias, dialetos, escrita, filosofia de Confúcio e gastronomia.

 Organização geográfica, províncias e principais cidades com suas características peculiares.

Mundo Globalizado: Ontem, Hoje e amanhã.

 Estatísticas e Projeções sobre População, PIB e Demanda de Energia do mundo.

 Atuação estratégica na Globalização: Volume x Custo.

 O mercado de consumo na China de ontem e de hoje identificando áreas de oportunidade dos grandes centros e principais províncias.

Estruturação e formas para entrar no mercado Chinês

 Breve análise sobre a situação atual dos segmentos de importação e exportação Brasil x China: matéria prima ou produto com valor agregado?

Recomendações para um plano de ação: Identificação de produtos alvo, visitas "in loco" - feiras, terceirização de serviços de Source and Procurement para otimização.

10h- Dr Alessandro Rostagno - Juiz do Egrégio Tribunal dos Negócios da Fazenda do Estado de São Paulo e Presidente de Comissão OAB vai à faculdade da Seccional São Paulo.

Ponto de vista jurídico

O papel do Advogado nas Relações Internacionais: Oportunidades e Aberturas.

 O Acesso da China a OMC;

 Apoio e serviços às empresas Chinesas que querem se instalar no Brasil; e de empresas brasileiras para joint ventures com empresas chinesas;

 O processo Judicial da China e do Brasil.

10h45-Coffee break

11h - Sr Odair D. Violim - Sócio Diretor da Empresa Guide Company

Aprendendo com a maior empresa de consumo do mundo.

Sourcing e Procurement

 Apresentação do case "WAL-MART"

11h30 -Sr Angelo Batista - Empresário filiado a FUNDAÇÃO INDÚSTRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO - FIESP - Economista com especialização em Marketing na PUC-CAMP e Psicologia na FMU. Diretor da Indústria Eletron.

Cooperativismo Internacional

 Uma tecnologia brasileira que a China não conseguiu desenvolver;

 Necessidades de ferramentas de transferências eletrônicas;

 Produtos brasileiros que a China não conseguiu produzir;

12h30 - ALMOÇO

14h - Dr Coriolano Aurélio De Almeida Camargo Santos - Presidente Almeida Camargo Centro de Estudos Jurídicos Diretor Almeida Camargo Advogados e Juiz da 4a Câmara Efetiva do Egrégio Tribunal de Impostos e Taxas da Secretaria dos Negócios da Fazenda do Estado de São Paulo.

 Guerra Fiscal;

 Guerra Fiscal e as operações de Importação via Trading;

14h45 - Professor Doutor Paulo Quintiliano Da Silva - Chefe do Serviço de Perícias em Informática (SEPINF) do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Diretoria da Polícia Federal e Presidente da Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia (ABEAT).

Estreitando relacionamentos tecnológicos e de cooperação mútua;

 Crimes Cibernéticos;

15h30 - Apresentação do Iccyber 2007 - www.iccyber.org

Realização da solenidade de apresentação da "ICCyber 2007 - IV Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos", a "ICoFCS 2007 - II Conferência Internacional de Ciência da Computação Forense" e a "IBTCE 2007 - I Conferência Internacional de Treinamento e Exposição do Capítulo Brasília da HTCIA", a serem realizadas de 26 a 28-09-2007, na cidade do Guarujá-SP, têm como objetivo principal discutir e debater as mais novas e avançadas técnicas e ferramentas que visam ao combate dos crimes cibernéticos, possibilitando a troca de experiências e conhecimentos entre os conferencistas brasileiros e estrangeiros, bem como oferecer cursos e treinamentos.

Solenidade de entrega de convite oficial para autoridades da República Popular da China, bem como para as demais autoridades, com extensão a seus Governantes, executivos e parceiros, para participarem da ICCyber 2007 (IV Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos), da ICoFCS 2007 (II Conferência Internacional de Ciência da Computação Forense) e da IBTCE 2007 (I Conferência Internacional de Treinamento e Exposição do Capítulo Brasília da HTCIA).

Essas três Conferências reunidas constituem o maior evento de Tecnologia, Sistemas de Segurança da Informação e Investigação de Crimes Cibernéticos e Eletrônicos da América Latina, e um dos maiores do mundo, organizado pela Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia (ABEAT).

16h15 - Coffee break

16h30 - Dr. Eduardo de Carvalho Tess Filho - Presidente em exercício da Comissão Especial de Direito Internacional da OAB/SP.

-Dra. Chao En Hung - Responsável pelo departamento de operações estruturadas Brasil-China

CHINA -Ameaça ou Oportunidade

17h- Palestrante a definir

17h30 - Início do fórum de debates.

Todos os palestrantes e convidados de honra e autoridades serão convidados a compor a mesa de debates - aberto a perguntas.

PALESTRANTES

-JIMMY JEN FA CHU é Consultor Especialista em Comércio Exterior, Desenvolvimento e Planejamento Estratégico de Negócios, com expressiva atuação no Brasil e no Exterior há mais de 30 anos. Destacam-se nesta trajetória, 15 anos de vivências in loco, focados na aquisição de sólidos conhecimentos do Continente Asiático, principalmente China e Sudoeste Asiático. Jimmy atuou por 18 anos em carreira ascendente na Johnson & Johnson do Brasil e International. Vivenciou a condução de negócios em países e cidades do oriente como Hong Kong, Coréia, Taiwan, Tailândia, Singapura, Indonésia, Filipinas, Índia e Austrália como Diretor da Johnson & Johnson, e membro do comitê de desenvolvimento das operações dessa empresa na China e no Japão. Atuou como Diretor da Janssen Pharmaceutical para toda a América Latina, Espanha e Portugal. Trabalhou por 13 anos em várias empresas como Dibel Trading, Topwood do Brasil, Fer&Bot Comercial, Brilliant China Industries Ltd (Intl Searching), HK, empresas estas especializadas no desenvolvimento de novos mercados internacionais e suas atividades correlatas de planejamento e suporte técnico operacional. Formado em Engenharia Metalúrgica pela Mauá (IMT), tem vários cursos de Pós Graduação em Pesquisa Operacional e de Economia e Finanças na Fundação Getúlio Vargas, possui diversos Cursos e Workshops no exterior em Marketing Estratégico e Comércio Exterior, destacando-se: Temple University, Columbia University, Extension In Gen.Mgmt. (Suíça), workshops J&J - Harvard BU(Usa). Sócio da GUIDE COMPANY, associada à Brascomex, uma empresa especializada em Assessoria e Consultoria de Trading , Sourcing com Planejamento Estratégico de Globalização, Logística door to door com otimização de custo, Projetos Especiais de Avaliação Mercadológica na área internacional (missão empresarial, implantação de indústrias e parcerias internacionais). Além disso, desenvolveu apoio a Projetos do Terceiro Setor, como Diretor Executivo do COMITÊ DSA-DESENVOLVIMENTO SOCIAL AUTOSUSTENTÁVEL, onde desenvolveu a logística e implantação de Programas Sociais, sendo o agregador e catalizador operacional na formação de equipes e projetos com membros do comitê, órgãos governamentais e ONG'S. Completando seu perfil empreendedor, Jimmy é comunicativo, motivador e de forte personalidade, fluente em Inglês, Espanhol e conversação na língua Chinesa.

-ODAIR D. VIOLIM, tem mais de vinte anos trabalhando em comércio internacional EXPORTAÇÃO, IMPORTAÇÃO E GLOBAL PROCUREMENT, tendo ocupado várias posições executivas a nível de Diretoria e Gerencia Geral na gestão de negócios, em empresas como Wal-Mart Stores Inc., Pacific Resources Export Ltd (agente compras exclusivo Wal-Mart), Sab Company (Trading Company) e Cia Hering Têxtil Blumenau SC. Tem sólidos conhecimentos no desenvolvimento, busca e procura de diversas categorias de produtos voltados principalmente ao varejo de massa, destinados aos mercados dos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Canadá, México, Argentina, Porto Rico. Realizou várias viagens de compras a paises da Ásia, América Central e América do Sul acompanhando equipes de compradores internacionais, nas viagens realizadas sempre se negociava vários milhões de dólares. Tem sólida capacidade empreendora envolvendo start-up de novas operações; participou ativamente na implantação da divisão global procurement da Wal-Mart Stores na América Latina, estabeleceu novos escritórios de compras e no realinhamento da cadeia de fornecedores. Vivência Internacional, com experiência em relacionamentos e trabalho em ambientes multiculturais em diferentes mercados; Estados Unidos, América Central e China. Atualmente atua como Sócio Diretor da Guide Company, associada a Brascomex Trading Company, desenvolve consultoria e assessora aos clientes na busca dos melhores fornecedores internacionais para seus produtos, participa ativamente na otimização dos custos envolvidos e na operacionalização da importação desde a origem até o destino final, operação door to door. Desenvolve projetos especiais adequados às necessidades de cada cliente, Taylor Made, apresentando as soluções adequadas a cada situação. É Formado em Comércio Exterior, tendo cursado MBA em Gestão de Negócios, University of San Francisco - 2003 e Pós Graduado em Economia de Comércio Internacional, USP - Fipe. Freqüentou vários cursos de Especialização em liderança e negociações internacionais, participou de workshops no Brasil e no exterior sobre comércio exterior.

-CORIOLANO AURÉLIO DE ALMEIDA CAMARGO SANTOS é sócio Diretor da ALMEIDACAMARGOADVOGADOS, MESTRANDO EM DIREITO DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO. Milita há 20 anos na área jurídica, 13 anos como advogado, somando duas décadas de aplicação na área Tributária e Empresarial. Membro convidado da Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica - CECORE da OAB/SP, em 2006, onde participou de seu grupo de estudos tributários. Em 2006 foi nomeado pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção São Paulo, - Portaria de N° 482/06/PR-, para atuar como integrante da Comissão do Cooperativismo da OAB/SP. É membro Consultor da Comissão "OAB vai à faculdade". Advogado especialista em Direito Processual Civil. Nomeado em 2005 pelo Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, participa como Membro do Comitê de Estudos relativos ao Desenvolvimento de Políticas Ambientais do Encontro de Meio Ambiente do Vale do Paraíba - ECOVALE. Membro da Coordenação do ECOVALE - evento Ambiental Internacional idealizado e organizado pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, SEESP. Membro do Grupo de Estudos Tributários - da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP, possui trabalhos e Pareceres jurídicos publicados em diversos jornais e "Websites" especializados com especial ênfase na área Fiscal-Tributária. Advogado Convidado do Conselho Nacional de Política Fazendária, 2004/05/06/07, via Ofício, por sua Secretaria Executiva para reuniões em grupos de trabalho. Membro da Força-Tarefa de Tributação da AMCHAM Brasil. Nomeado por Decreto do Sr. Governador do Estado de São Paulo exerce o cargo de Juiz da quarta Câmara Efetiva do Egrégio Tribunal de Impostos e Taxas da Secretaria dos Negócios da Fazenda do Estado de São Paulo (2006/2007). Como convidado, participa de diversos Grupos de Estudos e proferiu dezenas de palestras sobre o Sistema Público de Escrituração Digital e a Nota Fiscal Eletrônica. Advogado especialista em Crimes Cibernéticos. Membro da HTCIA - High Technology Crime Investigation Association. É membro das Forças-Tarefa de Combate à Pirataria e Propriedade Intelectual da AMCHAM Brasil. Publicou vários artigos e trabalhos em revistas especializadas e jornais. Teve artigo submetido e aceito pela Banca Examinadora, composta por peritos de informática e por Cientistas da Computação ligados às Universidades e Centros de Pesquisas o que resultou na publicação no Livro de Sessões Técnicas: Procedings of the First International on Forensic Computer Science Investigation (ICoFCS'2006) / Ministério da Justiça, Departamento de Polícia Federal (ed.) - Brasília, Brazil, 2006, 124 pp. - ISS 1980 - 1114. Copyright 2006 by Departamento de Polícia Federal SAIS Quadra 07, Lote 21, Ed. INC/ DPF, página 75 "usque" 82. www.dpf.gov.br ISSN 1980-1114. Trata-se de Conferência Internacional de Ciência da Computação Forense que absorveu a vertente mais científica da III ICCyber 2006, Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos. Membro Benemérito da Coordenação-Geral da ICCyber-ICoFCS-IBTCE. ICCyber 2007 (IV Conferência Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos), da ICoFCS 2007 (II Conferência Internacional de Ciência da Computação Forense) e da IBTCE 2007 (I Conferência Internacional de Treinamento e Exposição do Capítulo Brasília da HTCIA).Essas três Conferências reunidas constituem o maior evento de Tecnologia, Sistemas de Segurança da Informação e Investigação de Crimes Cibernéticos e Eletrônicos da América Latina, organizado pela Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia (ABEAT), pela Fundação Polícia Federal de Apoio ao Ensino e à Pesquisa (FunPF) e pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF). Os eventos contam com apoio e coordenação da Diretoria Técnico-Científica do Departamento de Polícia Federal (DITEC), por meio do Serviço de Perícias em Informática (SEPINF) do Instituto Nacional de Criminalística (INC). Coriolano Camargo há uma década recebe delegações de diversos países, tendo adquirido, experiência nas questões ligadas ao Direito Tributário, Aduaneiro e Comércio Internacional.

-PAULO QUINTILIANO é Perito Criminal Federal, chefe da perícia de Informática da Polícia Federal, onde atua na área de combate aos crimes cibernéticos. É graduado em Ciência da Computação e em Direito, é Mestre em Ciência da Computação e Doutor em Processamento de Imagens e Reconhecimento de Padrões. Tem tese defendida na área de Reconhecimento Facial automatizado. Trabalha na área de Ciência da Computação desde 1982, em vários órgãos públicos federais, com atuação em segurança da informação. Faz parte da primeira turma de peritos de Informática da Polícia Federal, nomeada em 1995. Nos últimos anos participou de várias conferências internacionais como palestrante convidado, bem como publicou mais de 30 artigos em Anais de Conferências Internacionais e em Revistas Científicas internacionais em vários países, como Rússia, China, Inglaterra, Alemanha, Itália, Bielorússia, Estados Unidos, Chile, República Checa, Colômbia e México. Em 2005 foi eleito o Conselheiro representante da América Latina no "International Botnet Task Force Counsel". É o Editor-Chefe da revista científica "The International Journal of Forensic Computer Science (IJoFCS)". É o Coordenador da conferência internacional "International Conference on Cyber Crime Investigation (ICCyber)". Crimes cibernéticos by Paulo Quintiliano, Ph.D. Os crimes cometidos por meio do espaço cibernético estão experimentando um crescimento muito grande nos últimos anos, inclusive com a participação de quadrilhas internacionais, com repercussão e efeitos em vários países, de forma simultânea. Essas atividades criminosas devem ser combatidas para não se prejudicarem as ações que vêm sendo conduzidas por meio do espaço cibernético, tanto por parte do Estado como aquelas referentes à iniciativa privada. Mantendo-se os índices de crescimento da ocorrência desses crimes, a tendência é que, dentro de alguns anos, a grande maioria dos criminosos poderá estar fazendo uso do espaço cibernético e/ou de computadores e outros recursos da Informática na consecução de suas atividades criminosas. Em seus primeiros tempos, os criminosos do espaço cibernéticos, reunidos em quadrilhas, tinham como maior motivação o desafio de vencer barreiras tecnológicas e mostrar para as outras quadrilhas rivais que eram os melhores. Hoje grande parte desses criminosos tem como meta a obtenção de vantagens financeiras ilícitas, o que eles conseguem com relativa facilidade, por meio de diversos tipos de golpes aplicados com uso do espaço cibernético. Por meio desta palestra procura-se esclarecer a situação dos crimes cibernéticos e a segurança da Internet, em termos internacionais e, especificamente, em termos do Brasil. São descritos os principais crimes e ataques cibernéticos normalmente praticados. Sob a ótica da perícia de Informática, são discutidos aspectos relativos às evidências digitais, às formas de constituição das provas de crimes cibernéticos, aos pontos de maior vulnerabilidade e aos maiores desafios encontrados.

-ALESSANDRO ROSTAGNO Bacharelado em Direito Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. Mestrado em Direito Processual Civil Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Advogado e assessor jurídico em Vitória/ES e São Paulo/ES, com especialidade na área de direito tributário, empresarial, contratual, e contencioso cível. Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo, por nomeação do Exmo. Sr. Governador do Estado em dezembro de 2005. Presidente da Comissão que coordena o projeto 'OAB vai à Faculdade' da Ordem dos Advogados do Brasil - SP. Membro da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, sendo ex -Vice-Presidente do IBDFAM/ES. Diretor-Presidente do Instituto de Direito Processual Capixaba - IDPC, em Vitória/ES. Ex - professor universitário do Departamento de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, por aprovação em concurso público, na cadeira de direito processual civil. Professor convidado Curso de Pós-Graduação 'Lato Sensu' em direito processual civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), da Faculdade Metropolitana de Manaus/AM - FAMETRO, da Universidade Nilton Lins - AM, da Faculdade de Direito da Região de Blumenau (FURB) e do Centro de Ensino Preparatório Aufiero - Manaus - AM. Professor convidado da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), da Escola da Magistratura do Estado do Paraná (EMAPAR), da Academia Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, da Escola da Magistratura do Distrito Federal (ESMA), da Escola da Magistratura do Estado do Acre (ESMAC), da Escola da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), da Escola da Magistratura do Estado do Rio Grande do Norte (ESMARN), da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Amapá (EJAP) e da Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de Tocantins (ESMAT). Professor do Curso de Pós-Graduação da Escola Fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda de São Paulo - FAZESP. Coordenador de Cursos Jurídicos em Direito Tributário e Direito Processual Tributário junto à Associação dos Advogados do Estado de São Paulo - AASP. Proficiência em língua italiana junto à Casa di Dante, Instituto Culturale Italiano, São Paulo/SP. Proficiência e curso de língua italiana com reconhecimento do Ministério do Exterior da República Italiana, realizado junto à Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. Curso de formação em Centro Preparatório de Oficiais da Reserva (CPOR) junto ao 38º Batalhão de Infantaria, Vila Velha/ES, na arma de infantaria, compondo atualmente o corpo de oficiais da reserva como 2º TEN INF R/2 do Exército Brasileiro.

*Incluso: Coffee Break, Almoço no Local e Material Didático. Serviço de Vallet no local não incluso no valor do investimento.

ALTERAÇÃO DE PROGRAMAÇÃO

O compromisso do idealizador, coordenador e realizadores - é fornecer a discussão e o estudo de casos e temas de interesse por profissionais habilitados e especialistas no seu ramo de atuação. Eventuais alterações no programa serão decorrentes de caso fortuito ou força maior. Caso algum palestrante não possa comparecer, empenharemos os maiores esforços possíveis para substituir o palestrante ausente por outro apto a promover a discussão do tema, conforme programado. Contudo, tal empenho não implica em garantia de substituição.

______________

Ganhadora:

  • Suzi Yoshimoto, advogada da Gazeta Mercantil S/A

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE


(11) 3672 0045

ou

e-mail

atendimento@centrodeestudosjuridicos.com.br

ou

Clique aqui