AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança o volume II da obra "Regulação 4.0"
Lançamento

Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança o volume II da obra "Regulação 4.0"

Adquira a sua!

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Atualizado às 08:08

Neste mês de setembro a Thomson Reuters - Revista dos Tribunais lança o volume II da obra "Regulação 4.0". O livro foi escrito pela juíza Federal Isabela Ferrari e pelo advogado Daniel Becker.

A obra trata sobre a regulação das novas tecnologias, como, criptomoedas; circulação de veículos autônomos em rodovias brasileiras; proteção patentária de invenções criadas a partir de ferramentas de inteligência artificial; novos meios tecnológicos de obtenção de provas e seus limites nos campos penal e processual penal; uso de inteligência artificial na administração de sociedades privadas; o panorama mínimo para uma rápida adequação das organizações à LGPD; a exploração da imagem empresarial como instrumento regulatório, e a regulação da própria inteligência artificial.

_________

Isabela Ferrari
Juíza Federal, mestre e doutoranda em Direito Público (UERJ). Membro do Comitê de Direito Administrativo e Ambiental da Escola da Magistratura Federal da Região (EMARF). Coordenadora acadêmica do Instituto New Law, e professora de Direito Administrativo do Curso Ênfase.

Daniel Becker
Advogado e diretor de Novas Tecnologias no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Professor convidado de diversas instituições, palestrante frequente e autor de diversos artigos publicados em livros e revistas nacionais e internacionais sobre os temas de Processo Civil, Arbitragem, Regulação e Novas Tecnologias.

_________

_________

THOMSON REUTERS BRASIL CONTEUDO E TECNOLOGIA LTDA