domingo, 27 de setembro de 2020

ISSN 1983-392X

On-line

ABDCONST promove evento internacional para celebrar a democracia

Inscreva-se!

  • Data: 26/10
  • Online

"Um dia pela democracia". Assim está sendo chamado o próximo dia 26 de outubro, data em que será realizado um evento online e gratuito para falar de democracia sobre seus múltiplos vieses. "Será um dia de exercício pela democracia, de reconhecimento do outro como igual, de fortalecimento na crença do constitucionalismo democrático como a ideologia vencedora do século 21", explicou o advogado Flávio Pansieri, presidente do Conselho Fundador da ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional.

Palestrantes do Brasil e de outros países estarão, de forma virtual, celebrando a democracia e comemorando os vinte anos da criação da ABDCONST. É um presente para toda a sociedade brasileira, não apenas para juristas. Haverá debates políticos, históricos, filosóficos, econômicos e jurídicos. Os participantes terão acesso às falas pelo site da Academia, com certificado de participação e doze horas complementares.

Vive-se pela primeira vez na história do Brasil um grande debate entre progressistas e conservadores. A tônica do evento, deste modo, é conservar a pluralidade de ideias. Sem dúvida que é no dissenso que a democracia se fortalece. Por isso, o debate ora apresentado traduz o exercício da democracia no seu cotidiano como instrumento que, revelado pela alternância no poder de grupos organizados, fortalece o espaço de debate na medida em que ora sim, outra não, os grupos terão suas vozes representadas no Poder Executivo, no Poder Legislativo e em algumas vezes até mesmo no Poder Judiciário.

O evento espera público de mais de 250 mil pessoas, que assistirão palestras de grandes pensadores da contemporaneidade, nacionais e internacionais. Já confirmados como conferencistas Flávia Piovesan, Flávio Pansieri, Joaquim Falcão, Lenio Streck, Luís Roberto Barroso e Steven Levitsky.

Na condição de autoridades foram convidados o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, o Presidente da Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Rodrigo Maia, o Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre e o Presidente do Supremo Tribunal Federal, o Ministro Luiz Fux. Será um evento de âmbito internacional, divulgado nas Américas, Europa e na África lusófona.

A programação completa e as inscrições gratuitas já estão disponíveis no site. As vagas são limitadas!

Academia Brasileira de Direito Constitucional - ABDCONST

Publicado em: quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram