AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Conferência Internacional de Arbitragem de Miami

Conferência Internacional de Arbitragem de Miami

O escritório norte-americano Steel, Hector & Davis LLP, que no Brasil é associado ao Stroeter, Royster & Ohno Advogados, vai organizar, em conjunto com a American Arbitration Association - AAA, a Inter-American Bar Association - IABA e Inter-American Comercial Arbitration Comission - IACAC, a segunda Conferência Internacional de Arbitragem de Miami.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2004

Atualizado em 8 de janeiro de 2004 09:02

Conferência Internacional de Arbitragem de Miami

 

Conferência acontece entre os dias 28 e 30/1 e o foco será na América Latina

 

  • Data:28 a 30 de janeiro
  • Local:Biltmore Hotel - Coral Gables - Florida - EUA

 

Com a declaração de constitucionalidade da Lei 9.307/96 pelo Supremo Tribunal Federal - STF, fato que ocorreu no final do ano de 2001, a Arbitragem revestiu-se da força e credibilidade que lhe faltava para, de uma vez por todas, passar a fazer parte do ordenamento jurídico brasileiro.

 

Frente a este novo cenário, o escritório norte-americano Steel, Hector & Davis LLP, que no Brasil é associado ao Stroeter, Royster & Ohno Advogados, vai organizar, em conjunto com a American Arbitration Association - AAA, a Inter-American Bar Association - IABA e Inter-American Comercial Arbitration Comission - IACAC, a segunda Conferência Internacional de Arbitragem de Miami.

 

No evento estarão presentes estudiosos e profissionais do direito arbitral de diversos países, tais como: Inglaterra, Brasil, Equador, Chile, México, Estados Unidos, Colômbia, Espanha, Canada e Suíça. Representando o Brasil, estará presente ao seminário um dos mais conceituados estudiosos da matéria no país, Prof. Dr. Guido Fernando Silva Soares, do escritório Bottallo e Gennari Advogados.

 

A conferência é uma excelente oportunidade para se conhecer mais sobre os tratados de investimentos e outros acordos no âmbito da arbitragem internacional. É um evento voltado principalmente aos departamentos jurídicos de empresas, profissionais do governo e outros profissionais envolvidos em arbitragem internacional que tenham conexão com a América Latina, foco do evento. Todos os painéis terão especialistas regionais, bem como profissionais de todo o mundo com vasta experiência em tratar com procedimentos de arbitragem na região.

 

"A conferência será, sem dúvida, um palco bastante fértil para a troca de experiências e de esclarecimentos e, principalmente, sobre os desenvolvimentos recentes nessa área", diz Luiz Beluti, do Stroeter, Royster e Ohno Advogados.

 

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 

[email protected]

 

(a/c de Maggie Antich)

 

__________________________________

 

_________________________