A obra coordenada pela PhD em Propriedade Intelectual, Patricia Peck Pinheiro, "Direito Digital Aplicado 4.0", chega a sua 4ª edição e é mais um lançamento da Thomson Reuters – Revista dos Tribunais.

(Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Da disrupção às teorias conspiratórias, de tempos em tempos a Sociedade Digital se depara com marcos que originam novos paradigmas, modificam comportamentos e exigem um novo olhar do Direito.

Ao acompanhar a evolução digital que vem alterando a nossa realidade, a publicação que reúne 23 textos sobre desafios éticos e regulatórios, elaborados por advogados-autores, especialistas na análise dos impactos legais trazidos pelos avanços tecnológicos.

O livro sobre Direito Digital traz à tona discussões sobre as fronteiras entre ética, liberdade e crime na era digital; a disrupção e novos dilemas nas relações entre dados, homens e máquinas; além de temas que envolvem direitos, riscos e ameaças à privacidade e segurança das informações.

_________

Patricia Peck Pinheiro
Advogada especialista em Direito Digital. Doutora pela USP. PhD em Direito Internacional e Propriedade Intelectual. Professora e coordenadora da pós-graduação em Gestão da Inovação e Direito Digital da FIA. Sócia Head de Direito Digital do escritório Pires & Gonçalves - Advogados Associados. Presidente do Instituto iStart de Ética Digital.

_________

t

t

t

Publicado sexta-feira, 23 de outubro de 2020