Neste mês, a Thomson Reuters – Revista dos Tribunais lança 11ª edição da obra "Os Fundamentos do Antitruste", escrita pela professora Paula A. Forgioni.

(Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Reconhecido nos meios acadêmicos e profissionais como obra de referência, o livro de Direito Comercial "Os Fundamentos do Antitruste" é o manual mais difundido sobre Direito Concorrencial no Brasil, adotado por várias faculdades e concursos públicos. Sua proposta é analisar os principais institutos da matéria, na perspectiva brasileira e internacional.

A 11ª edição do livro "Os Fundamentos do Antitruste" traz profunda e atualizada pesquisa doutrinária e jurisprudencial, calcando-se na Teoria Geral do Direito e no estudo do Direito Comparado. Mais do que uma obra sobre os mecanismos jurídicos de repressão ao abuso do poder econômico e de disciplina da concorrência, trata-se de estudo que leva o leitor a compreender o funcionamento dos mercados e o fluxo de relações econômicas no mundo globalizado.

_________

Paula A. Forgioni
Professora titular e chefe do departamento de Direito Comercial da USP. Livre-docente pela Faculdade de Direito da USP. Doutora em Direito Econômico. Pós-graduada em Direito Empresarial e em Direito do Comércio Internacional.

_________

_________

t

Publicado terça-feira, 27 de outubro de 2020